Ir para o conteúdo.

Início » Microsoft » Microsoft lança mais um concorrente para o YouTube
A cara do Bing Vídeo: Susan Boyle sempre deixa o ambiente meio cafona.

A cara do Bing Vídeo: Susan Boyle sempre deixa o ambiente meio cafona.

A já lendária perseguição da Microsoft ao Google pela soberania na rede acabou de ganhar mais um capitulo, o Bing Video. Concorrente direto do onipresente YouTube o novo site chega para substituir o MSN Videos (que provavelmente ninguém usava mesmo) e seu layout tem o mesmo tempero do buscador, com o cabeçalho decorado com fotos de cisnes, carros, casinhas e seja lá o que eles inventarem.

Sua página inicial tem abas que contém as sugestões da equipe, Hot Viral Videos, com os destaques do dia, Last Night on TV, que exibe conteúdo da TV americana e que pode ser visto mesmo no Brasil (chupa essa, Hulu) e duas reservadas para jabá – no caso, para o filme Twilight: New Moon e a terceira temporada da websérie The Guild.

Como era de se esperar, o novo serviço usa a tecnologia Silverlight, concorrente microsoftoresca do Adobe Flash. Por hora, a qualidade das imagens e a velocidade de navegação do novo site está no mesmo nível de seu concorrente googleano e anos luz atrás de serviços como o Vimeo, por exemplo.

Portanto, essa é a primeira grande investida da Microsoft contra o YouTube, que deve estar no canto tremendo de medo e… Soapbox? Não sei do que você está falando, ninguém sabe.

Receba os posts do TB por feed ou email

16251 Assinantes Assinar o feed

13 Comentários (Deixe o seu!)

  • Matheus Sanchez

    Nem vai colar.

  • Rodrigo
    749c

    É… Deve estar tremendo de medo sim. Depois do sucesso arrasador do Bing, que o pessoal usou uma meia dúzia de vezes aqui no serviço (e esqueceu), vai ser a vez de outro mico da sempre confiante Microsoft…

  • Dayvson
    6c

    Apenas mais um investida todos mundo fica euforico naquele momento e nunca mais acessa… sempre assim…

  • Thiago Mobilon
    1562c

    Eles terão que investir em conteúdo exclusivo para conseguir audiência.

    Mas sério, você tem que bater palmas a QUALQUER empresa que queira tentar derrubar um produto como o Youtube. Precisa ter muita coragem mesmo.

    Se a Apple lançasse algo assim, milhares de pessoas usariam só por fan-boyzismo. Já no caso da Microsoft…

  • Erica

    Geez…concorrer com o YoutTube? HAUAHUAHUAHUAHUAHUHA…ai ai…essa foi boa. parece até post de 1º de abril. A MS devia se focar no que ela faz de melhor(?) que é OS…ou pelo menos tentar melhorar essas ‘janelinhas’.

  • Diogo

    Não vai colar mesmo.

  • Henrique Martins

    É claro que é impossível concorrer com o Youtube, até há propostas melhores que não conseguem competir com a popularidade deste serviço.
    Mas há duas coisas que discordo:
    A) O Silverlight não é o Flash da Microsoft, é muito melhor e em 2 anos conseguiu atingir um nível que o Flash provavelmente não vai encontrar, mesmo com o Flex.
    B) Qualidade? Foram transmitidos os últimos Jogos Olímpicos de verão, na China, através da MSNBC para milhões de espectadores em alta qualidade.
    Com o Silvelight é possível ver vídeos de alta qualidade através da net, com horas de duração sem interrupções (ao contrário do Youtube, que está sempre a falhar). Um bom exemplo é a NetFlix que aluga vídeos na net.

    • eduardo
      714c

      estamos falando do Brasil meu caro,
      Nos EUA é normal uma conexao em alta velocidade, viabilizando portanto a transmissao em HD em tempo real.

      para voce o youtube demora para carregar pois voce nao esta no primeiro mundo. tanto faz se é flash ou silverlight.

  • eduardo
    714c

    NUNCA SERÁ!!
    PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!!

    não vai colar…

  • Nossa, que original. #fail