Apple pode encerrar processos de patentes se Samsung e Motorola pagarem US$ 15 por Android vendido

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Antes de morrer, Steve Jobs disse que o Android era um sistema roubado e que “gastaria todos os 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco” para destruí-lo. Essa realidade pode estar mais distante se os rumores que apareceram ontem forem verdadeiros. De acordo com fontes da agência de notícias Dow Jones Newswires, a gigante da maçã pode chegar a um acordo com as fabricantes que está processando se elas concordarem em pagar uma taxa por Android vendido.

Samsung Galaxy S II e Motorola RAZR: farinha do mesmo saco para Apple

A fonte da agência diz estar familiarizada com as negociações acontecendo entre a Apple e suas rivais Motorola e Samsung. Ela diz que a gigante da maçã “está aberta a criar acordos com seus concorrentes” e esse acordo inclui o pagamento de royalties pelas patentes no Android. O valor desses pagamentos? De 5 a 15 dólares por Android vendido. A agência diz ainda que esse acordo não deve ser oferecido a demais fabricantes que a Apple está processando pelo Android.

Essa não seria a primeira vez que a Apple fez a oferta – antes dos processos serem iniciados, a empresa teria tentado um acordo sem sucesso. Agora, meses depois de abertos, as negociações de royalties teriam voltado à mesa.

Se algum dos acordos for realmente fechado, não vai ser a primeira vez que uma empresa que não está diretamente envolvida com o Android fatura com a venda dos aparelhos: a Microsoft tem feito isso há alguns meses e já ganha estimados 10 dólares por Android da HTC vendido, dentre outras fabricantes.

Com informações: 9to5mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados