Yahoo processa Facebook por infração de patentes

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A guerra de patentes de tecnologia, que antes estava concentrada na área de fabricantes de celulares, migrou hoje para empresas ligadas à web com um novo processo aberto pelo Yahoo contra o Facebook. Ao todo o Yahoo alega que a rede social de Mark Zuckerberg infringe em 13 patentes diferentes da empresa, envolvendo dentre outras coisas anúncios online, redes sociais e até mensagens instantâneas.

Sobre o processo, o Yahoo! liberou a declaração a seguir, traduzida livremente:

“O Yahoo investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento durante anos, o que resultou em várias patentes de tecnologias que outras empresas licenciaram. Essas tecnologias são a fundação do nosso negócio, que engaja mais de 700 milhões de visitantes únicos mensais e representa o espírito de inovação sob o qual o Yahoo foi construído. Infelizmente, o problema com o Facebook continua não resolvido e nós nos vemos obrigados a procurar uma compensação em um tribunal federal. Estamos confiantes que nós vamos triunfar.

No final de fevereiro o Yahoo já havia dito que processaria o Facebook caso não conseguisse chegar a um acordo. Parece que eles seguiram adiante com a promessa apresentando uma ação judicial nessa segunda-feira em um distrito de São Francisco, na Califórnia.

Sobre o processo, o Facebook declarou ao site The Next Web que “estamos desapontados com [o fato de que] o esforço do Yahoo em tentar um acordo conosco foi limitado a algumas ligações e nós só descobrimos sobre novos desenvolvimentos [da notícia] pela imprensa. Nós vamos nos defender vigorosamente contra essas ações enigmáticas”.

Meu conselho? Peguem a pipoca e o refrigerante. Essa novela vai ser longa.

Com informações: All Things D.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados