Deputado que sugeriu lei similar à SOPA no Brasil retira proposta

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

Na semana passada o deputado federal Walter Feldman, do PSDB-SP, havia proposto a criação de uma lei nos moldes da conhecida e odiada SOPA, que causou polêmica nos EUA por sugerir a alteração do funcionamento de servidores DNS. O deputado parece ter percebido que esse projeto de lei era menos do que ideal e pediu hoje a retirada da proposta para votação na câmara.

Para quem não lembra, a proposta de lei tinha justamente a pior parte do SOPA: a alteração do funcionamento do DNS para bloquear sites que forem acusados de pirataria. A lei, apesar de punir quem desse falso testemunho, falhava em vários aspectos e deixava muita margem para falsos positivos e outros potenciais problemas, como bem explica o bacharel em Direito (e blogueiro nas horas vagas :D) Rodrigo Ghedin no Gemind.

E hoje, se você olhar a página do projeto, vai ler o aviso acima, que mostra que o nobre deputado pede a retirada do projeto para votação.

Então fica aqui registrado os meus parabéns aos nobres usuários da internets no Brasil e também aos leitores do TB, que devem ter enviado inúmeras mensagens ao deputado para que ele percebesse que a PL 3336 não era uma boa proposta. Vocês fizeram a diferença. Ou ao menos é o que eu quero acreditar, ok? Não me desiludam. 😛

Em tempo: se você tem conta no Twitter, agradeça ao bom senso do deputado por lá – o username dele é @WalterFeldman.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados