A espera está chegando ao fim. Depois de atrasos, poucos anúncios e uma declaração desesperadora de “só vai sair quando estiver perfeito” da Blizzard, a empresa anunciou hoje que a data de lançamento do aguardado Diablo III. O jogo chegará as lojas no dia 15 de maio e deve custar, no Brasil, R$ 99,99. Digitalmente, pelo menos, já que a cópia física do jogo só deve estar disponível no dia 7 de julho.

Os mais ansiosos podem desde já comprar a versão digital por meio do Battle.net. Mas o máximo que será possível fazer com ela é a admirar os arquivos e imaginar o que tem lá dentro – o jogo só se torna jogável mesmo daqui a dois meses. Jogadores de World of Warcraft podem ganhar Diablo III se comprarem o pacote anual de WoW. Essa promoção é válida até o dia 1º de maio, que é mais ou menos como assinar um contrato de venda de alma.

Diablo III estará localizado em diversas línguas, inclusive em português brasileiro, e vindo da Blizzard, podemos esperar um ótimo trabalho. O jogo tem classificação indicativa de 16 anos e só estará disponível para PC e MAC, não há previsão ou confirmação daquele possível lançamento para consoles.

Quem preferir comprar a versão de colecionador ganhará uma porção de regalias, incluindo um cd com a trilha sonora do jogo, um livreto de 208 páginas com a arte de Diablo III, conteúdo exclusivo para outros jogos da Blizzard, além do próprio jogo em DVD e um pen drive personalizado com cópias completas de Diablo I e II. Tudo isso por $99,00 USD. Não há especificações do valor que a edição de colecionador custará por aqui, mas deve ser mais barato que um iPad novo.

São só mais dois meses de espera, amigo. Enquanto você fica escolhendo com qual classe vai jogar pode instalar suas cópias antigas de Diablo para matar a saudade ou ficar babando no review que o Gus Fune fez do beta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados