Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Twitter completa 6 anos

Hoje é um dia muito especial, aniversário daquele que por tanto tempo nos deu tantos orgulhos e alegrias. Neste 21 de março Ayrton Senna, campeão mundial de F1, completaria 52 anos. Mas ele morreu. E por mera obra do acaso esta também é a data de “aniversário” do Twitter, que completa 6 anos nesta quarta-feira.

Foi em 21 de março de 2006 que Jack Dorsey, desenvolvedor e cofundador do site, publicou a mensagem que entraria para a história como o marco zero do serviço (e que de quebra revelava que até aquela época o Twitter provavelmente teria outro nome).

Twttr: na época, não tinha vogais. Supermoderno.

O endereço da mensagem mostra que na verdade ela foi o 20º tweet publicado, mas que acabou sendo o piado mais antigo a sobreviver para inspirar toda a civilização. Desde então as coisas mudaram um bocado. O uso da rede explodiu em todo o mundo no final de 2008, quando conquistou algum espaço na mídia graças ao uso das redes sociais da eleição norte-americana, e vem crescendo com regularidade desde então.

Em seu quinto aniversário o Twitter afirmou ter mais de 200 milhões de contas e 100 milhões de usuários ativos, que faziam 250 milhões de posts diariamente. Hoje anunciou que conta com 140 milhões de usuários ativos, que publicam 340 milhões de mensagens todos os dias, crescimento notável em 12 meses. “Isso significa mais de um bilhão de tweets a cada três dias. Nota-se que há muito a se dizer”, brinca a empresa em seu blog. Apenas como comparação, a marca de 1 bilhão de tweets demorou 18 meses para ser alcançada pelos usuários do serviço.

De qualquer maneira os números são modestos perto de levantamentos extra-oficiais feitos por outras companhias, que apontam até 500 milhões de usuários.

Com informações: The Next Web.

TB Respostas
Publicidade

13 Comentários (Deixe o seu!)

  • Gaba
    1848c

    Hoje é um dia muito especial, aniversário daquele que por tanto tempo nos deu tantos orgulhos e alegrias. Neste 21 de março Ayrton Senna, campeão mundial de F1, completaria 52 anos. Mas ele morreu. E por mera obra do acaso esta também é a data de “aniversário” do Twitter, que completa 6 anos nesta quarta-feira.

    Só esse parágrafo já valeu a vinda aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gaba
      1848c

      Esqueci de escrever… nem uso mais twitter faz 2 anos e meio… rsrsrs!

    • Yangm
      5260c

      Você pensa que ele estava falando do Twitter e do nada ele joga um Ayrton Senna no texto.

    • ASDHUASDHUSADSA Mas ele morreu… só isso já valeria a pena!

  • paulorazia
    566c

    faz uns 8~10 meses que nao abro o meu twitter, eu usava direto ai parei um pouco e perdi o interesse. mas vou checar ele agora!!! follow me @paulorazia

  • Walter Isaacson disse em uma entrevista que não achava que o Twitter, Facebook, fossem ou fizessem parte de alguma revolução. Esse foi alguns dos pontos que eu discordo dele. O Twitter compartilhou revoltas, protestos e porque não revoluções? Eu mesma fiquei sabendo do que se passava na Tunísia pelo Twitter. Pode ser que daqui a 20 anos ele perca sua influência, mas não pode-se deixar de notar que essa rede social já fez parte de algo no mundo.

    • João
      270c

      Olha, o Walter Isaacson é um problema. No geral é sensato e muito equilibrado, mas às vezes tem uns rompantes de fanboy. Acho que este é mais um desses casos. No caso da Primavera Árabe, parece dar mais valor aos gadgets usados pelos revoltos do que as ferramentas sociais deles. Comportamento difícil de avaliar.

      • @LBKatan
        1514c

        Se eles estivessem jogando os gadgets nos inimigos… Mas eles usaram que ferramentas nos gadgets? As duas coisas tiveram um papel importante na “Primavera”. =)

  • Twitter está para mim, assim como meu apêndice… não serve pra muita coisa, mas isso não significa que eu queira ficar sem.

    • João
      270c

      Melhor comentário ever.

  • Meus últimos 100 tweets devem ter sido retweets de qualquer coisa, só pra manter ativo.. kkkkkkkk

  • Rafael Marcon
    311c

    Eu gosto do twitter. Acho que serve pra bastante coisa, até.
    E torço pra eles continuarem mantendo o foto nos twits, sem mostrar imagens automaticamente na timeline, por exemplo. Que é o que evita que vire facebook/9gag/etc

  • @LBKatan
    1514c

    Eu ainda uso bem o twitter. Nem sempre pra postar, mas pra saber o que tá rolando na hora é ótimo. Fora que dá pra zoar um pouquinho. =D

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.