Hoje é um dia muito especial, aniversário daquele que por tanto tempo nos deu tantos orgulhos e alegrias. Neste 21 de março Ayrton Senna, campeão mundial de F1, completaria 52 anos. Mas ele morreu. E por mera obra do acaso esta também é a data de “aniversário” do Twitter, que completa 6 anos nesta quarta-feira.

Foi em 21 de março de 2006 que Jack Dorsey, desenvolvedor e cofundador do site, publicou a mensagem que entraria para a história como o marco zero do serviço (e que de quebra revelava que até aquela época o Twitter provavelmente teria outro nome).

Twttr: na época, não tinha vogais. Supermoderno.

O endereço da mensagem mostra que na verdade ela foi o 20º tweet publicado, mas que acabou sendo o piado mais antigo a sobreviver para inspirar toda a civilização. Desde então as coisas mudaram um bocado. O uso da rede explodiu em todo o mundo no final de 2008, quando conquistou algum espaço na mídia graças ao uso das redes sociais da eleição norte-americana, e vem crescendo com regularidade desde então.

Em seu quinto aniversário o Twitter afirmou ter mais de 200 milhões de contas e 100 milhões de usuários ativos, que faziam 250 milhões de posts diariamente. Hoje anunciou que conta com 140 milhões de usuários ativos, que publicam 340 milhões de mensagens todos os dias, crescimento notável em 12 meses. “Isso significa mais de um bilhão de tweets a cada três dias. Nota-se que há muito a se dizer”, brinca a empresa em seu blog. Apenas como comparação, a marca de 1 bilhão de tweets demorou 18 meses para ser alcançada pelos usuários do serviço.

De qualquer maneira os números são modestos perto de levantamentos extra-oficiais feitos por outras companhias, que apontam até 500 milhões de usuários.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados