Em fevereiro a HTC mostrou que tem sérios planos para o Android ao anunciar três novos aparelhos na linha HTC One. Os modelos, batizados com as letras X, S e V, já tinham garantia da fabricante que iriam chegar ao Brasil, por mais que a HTC tenha ignorado parcialmente a existência de um mercado móvel forte no país. E agora sabemos qual deles tem grandes chances de ser o primeiro a dar as caras: o HTC One V, que foi certificado e homologado pela Anatel.

Diferente das demais fabricantes (um abraço, Samsung, Motorola), a HTC não tem medo de deixar os aparelhos aparecerem no banco de dados da Anatel antes do seu lançamento. Você pode ver nesse link para o sistema de homologação da agência o HTC One V em toda a sua glória, exposto em fotos e com os manuais e selos de registro que o acompanham, e por isso já pode ser vendido no país.

O aparelho ainda não tem data para chegar, mas tem configurações que o encaixa muito bem na faixa dos mid-end, com um processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, 4 GB de armazenamento interno, tela de 3,7 polegadas e Android Ice Cream Sandwich. E essa faixa é algo que as fabricantes vêm explorando bastante no Brasil, então ele pode competir muito bem com os atuais Androids. Se a HTC não lançá-lo muito tarde, claro.

Atualizado às 16:25 | Diferente do que foi informado anteriormente, o aparelho já foi certificado e homologado pela Anatel. E por isso já pode ser vendido no país, basta a HTC determinar. O texto foi alterado.

Com informações: EuAndroid, Pinguins Móveis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados