Série 9

Direto do Samsung Fórum no Peru – Além da linha de notebooks Série 7 atualizada na semana passada em um evento em São Paulo, a Samsung também informou sobre as novidades da linha de notebooks Série 9 e Série 5 Ultra. Os produtos devem chegar com preço bastante competitivo (leia abaixo) ainda no primeiro semestre deste ano ao mercado brasileiro.

A linha Série 9 contempla o “notebook premium de 15 polegadas mais fino e mais compacto do mundo”, de acordo com material de divulgação fornecido pela Samsung. O visor de 15” foi introduzido numa carcaça de notebook de 14” graças ao desenvolvimento de uma nova maneira de posicionar a tela sem que as bordas fiquem muito grossas.

Os mais atentos podem perceber que a técnica adotada pela fabricante se assemelha muito à do ultrabook LG Z330 (aquele que inicia o Windows 7 em menos de 10 segundos). Também na LG existe a ideia de diminuir as bordas das telas para fazer um visor maior caber numa carcaça menor.

Série 9

Segundo o catálogo fornecido pela Samsung, o Série 9 vem em dois modelos: de 13” com 1,19 cm de espessura e peso de 1,16 kg; e de 15” com espessura de 1,49 cm e peso de 1,59 kg. Ambos devem chegar ao mercado no final de junho com preços a partir de R$ 2.999, de acordo com Tony Firjam, diretor da Divisão de TI na Samsung Brasil.

O Série 5 Ultra (modelo 530U) também virá em duas opções de tamanho de tela: 13” e 14”. O menor tem GPU Intel HD Graphics 3000 que compartilha a memória do sistema (4 GB). O segundo, maior da linha, utiliza GPU AMD Radeon HD 7550M com 1 GB GDDR3.

Chegando ao Brasil também no fim do primeiro semestre, o Série 5 (ou Series 5 em inglês) tem preço inicial de R$ 2.399.

Ambas as “séries” utilizam sistema Windows 7.

Série 5

Diferença entre as “séries”

A Samsung vem fortalecendo a linha de notebooks no país. Entre uma coletiva e outro no Samsung Fórum, eu conversei com Tony Firjam, diretor de vendas e marketing para TI na companhia, sobre os rumos da sul-coreana com relação aos computadores portáteis. Vamos desfazer as confusões acerca do assunto?

Série 3 são os notebooks de massa, aqueles que variam entre os modelos de entrada e os intermediários. Série 5 designa os ultrabooks da Samsung, dispositivos que seguem os padrões determinados pela Intel em termos de tamanho e desempenho para entrar na categoria. Já no Série 7 ficam os notebooks de alta performance para consumidor em busca de muito processamento. Por fim, o Série 9 é a linha dos superlativos: Firjam conta que aí entram os aparelhos mais finos, mais leves e mais rápidos do mercado. “São equipamentos vêm para diferenciar dos concorrentes”.

Firjam também cita as “séries” 4 e 6, desenvolvidas para clientes corporativos. Portanto, o tipo de produto que você não vai ver na loja do shopping.

Tecnoblog viajou para Lima, Peru, a convite da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados