Ir para o conteúdo.

Início » Software e Apps » XBMC 11 tem novo visual e melhor desempenho

Grande conhecido da turma que adora transformar o computador em um centro de mídia, o XBMC 11 finalmente chegou a versão final, depois de mais um ano de desenvolvimento. Uma das novidades é o novo visual padrão, mais fácil de navegar e que exige menos cliques — uma mão na roda se você pretende utilizar o XBMC com um controle remoto.

O software foi otimizado e obteve um ganho de desempenho ao exibir vídeos e músicas, tornando o aplicativo bem mais rápido e sem aquelas travadas na hora de rodar um vídeo em full HD. Além disso, novos formatos de mídia foram adicionados, e o XBMC agora também recebe conteúdo via AirPlay, facilitando e muito a vida de quem tem máquinas da Apple em casa.

XBMC 11: novo visual default e mais rápido

A lista de novidades dessa versão pode ser vista aqui, e o download pode ser feito direto no site do projeto (que desde o lançamento anda bem instável com o alto número de visitas). Usuários que queiram criar um centro de mídia sem grandes custos verão no XBMC um ótimo gerenciador de filmes, séries, músicas e imagens, e mesmo aqueles que apenas queiram usar um player de mídia diferente não têm nada a perder experimentando.

O XBMC é compatível com Windows, Linux e Mac, e se você quiser ainda pode baixar o XBMCbuntu, uma distro baseada no (adivinhem) Ubuntu e que já carrega o aplicativo logo no boot, sem passar pelo desktop.

Com informações: WebUpd8.

11 Comentários (Deixe o seu!)

  • Testarei agora!

  • luizalbertotj
    1c

    Ainda vou montar um micropc com XBMC… Será que tem um tipo o Raspberry Pi que da pra instalar ele?

    • @maxikd
      1c

      se eu instalasse esse XBMCbuntu num PC desse pequenos, ele já inicia nessa interface, como se fosse um Apple TV, por exemplo?

      • @maxikd
        1c

        li tudo lá no site do projeto, e parece que sim ^^

        • @genuneto

          Exato, as versões “Live” do XBMC já bootam direto no programa. Porém o XBMCbuntu roda o Ubuntu por baixo, e te dá a opção de pular o XBMC e ir pro Ubuntu, dá pra instalar whatever aplicativos vc quiser.

  • Carlos Acs
    76c

    O XMBC é fantastico. Sem contar que ele é extensível, tem pluggins muito úteis.

  • @maxikd
    1c

    testei agora o de Windows, e “wow”! muito maneiro!! :DD
    quero um PC pra instalar isso na minha sala :D

  • xbm oq?

  • leandro

    montei um pc com home Theater 7.1 com esse sistema com windows media center e com XBMC e ligue na minha tv e instalei com controle remoto para pc e uma placa de tv hdtv para gravar a programaçao ficou perfeito

  • wadson

    cara tem como botar ele em portugues?

  • Thiago

    Não é tão simples rodar video 1080p.
    Tenho um computador dedicado para media center com o XBMC Eden instalado em um Windows 7 Pro. Videos 1080p e até alguns 780p travavam.
    Tive que instalar uma versão customizada com suporte a aceleração de video por software.
    Ai sim ficou perfeito.
    Recomendo a todos só peço atenção a esse ponto. Para ninguem falar depois que o programa não resta.
    É sensacional!!!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.