Os detalhes ainda estão escassos no momento mas ao que tudo indica os jogos na versão brasileira da iTunes App Store foram liberados na tarde dessa quinta-feira (5). A dica de que eles estavam lá foi enviada pelo leitor Samuel Silva, que reparou que a categoria jogos apareceu na versão web da loja, que mostra uma prévia dos aplicativos disponíveis. Ele também disse ter conseguido comprar um jogo, mas como não houve uma resposta oficial da Apple ainda não sabemos se é apenas um erro ou não.

Para quem já tem um cartão de crédito e uma conta brasileira na loja é possível comprar os jogos, que estão com a classificação indicativa importada da americana. Ela é bastante diferente da adotada no Brasil, então ainda existe chance de ser um enorme erro.

A compra, no entanto, só é liberada depois que o usuário concorda com os novos termos de serviço. O mesmo processo é necessário para baixar jogos na loja online de aplicativos para Mac, como mostra o leitor Everton Favretto no Twitter. A categoria jogos dessa loja específica também está disponível na web.

O primeiro indício de que isso aconteceria foi dado pela Veja, que afirmou que a loja seria lançada no final do mês. Ao que parece a Apple decidiu se antecipar e disponibilizou os jogos hoje mesmo. Mas qual a forma encontrada da gigante da maçã para contornar (ou obedecer) a lei brasileira, não sabemos ainda. O site 148apps, que indexa todos os programas na loja para iOS, estima que ao todo 95 mil deles estejam inseridos na categoria jogos.

Tentamos contato com a Apple Brasil para obter mais informações mas até o momento não conseguimos uma resposta.

Atualização às 16:50 | Adicionada a informação sobre a loja de aplicativos para Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados