Radeon HD 5970

A AMD anunciou hoje a placa de vídeo ATI Radeon HD 5970, que afirma ser a mais rápida já criada. Além disso, a nova placa é uma das primeiras a oferecer sporte ao DirectX 11 e à tecnologia multi-monitor Eyefinity, que permite que se use até 3 monitores em resolução de 7680×1600 simultaneamente. Ela apresenta grande potencial para overclocking, graças à tecnologia da ATI que favorece esse processo, chamada Overdrive, e ao seu design que favorece o resfriamento.

A HD 5970 não se contenta com apenas uma GPU: ela possui duas unidades de processamento gráfico ligadas em uma única placa por uma conexão PCI Express, e juntas geram quase 5 TeraFLOPS de poder computacional.

“Com a chegada da ATI Radeon HD 5790, a placa de vídeo mais rápida do mundo, nós consolidamos a AMD como a líder inquestionável em gráficos,” disse Matt Skynner, vice presidente e gerente geral do AMD Graphics Group. “Com a temporada de compras de natal virando a esquina, a nova placa, juntamente com o fantástico poder da tecnologia Eyefinity da ATI, é a configuração definitiva para gamers sérios.”

Os aficcionados certamente irão querer ler cada detalhe das especificações técnicas da HD 5970. Se você for um deles, dê uma passadinha nesse link, mas não se anime sem antes saber do preço: a Radeon HD 5970 tem preço sugerido nos EUA de US$ 599, ou seja, cerca de R$ 1025… mas todos sabemos que ela jamais chegará aqui custando esse valor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados