Anatel homologa iPad de terceira geração

Apple está autorizada a vender o tablet no Brasil.

Thássius Veloso
Por

Brasileiros interessados em adquirir a geração mais atual do iPad podem ficar mais tranquilos. O sistema da Anatel que informa sobre certificações e homologações atesta que, desde o início da noite, os documentos para a certificação do tablet da Apple estão disponíveis para consulta. Isso quer dizer que, a partir de agora, a Apple Brasil pode iniciar as vendas do novo iPad a qualquer momento no mercado brasileiro.

iPad 3

O iPad de terceira geração foi apresentado por Tim Cook, CEO da Apple, numa coletiva em 7 de março. Houve várias modificações, mas o claro destaque fica para o visor que segue o conceito de Retina Display da companhia — oferece resolução de 2048×1536 pixels em uma tela de 9,7 polegadas.

No documento remetido para a agência pode-se ler que as unidades fabris são duas: na província de Shenzhen, na China, e nas instalações da Foxconn em Jundiaí, interior de São Paulo.

Tanto o iPad mais simples, com conectividade somente por Wi-Fi, como o mais completo, que também tem o 4G, foram homologados pela Anatel. Não quer dizer, porém, que os produtos funcionarão com a tecnologia 4G empregada no Brasil. O edital para a licitação da próxima atualização na rede de telefonia móvel foi publicado ontem e dele consta a frequência de 2,5 GHz, para a qual o iPad não está apto a operar.

Todos sabem que a Apple não tem o costume de comentar os assuntos antes da hora. Portanto, achei melhor não incomodar quem ainda estiver no escritório da empresa em São Paulo para perguntar quando o novo iPad deve chegar às lojas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados