Milhões de fãs no aguardo. Pelo menos temos uma data: 6 de novembro será o dia derradeiro em que Halo 4 chega às prateleiras do mundo inteiro, dando fim a quatro anos de espera pela sequência da famosa série de tiro em primeira pessoa. A informação foi divulgada pela Microsoft na terça-feira (17/4). E o Tecnoblog confirma em primeira mão que o jogo será fabricado no Brasil.

Halo 4

De acordo com a companhia, Halo 4 marca o retorno do personagem Master Chief — aquele que, vira e mexe, aparece em conferências da Microsoft para lembrar da série original desenvolvida para Xbox pela 343 Industries.

A sinopse oficial do jogo, divulgada no blog da Microsoft Brasil, diz o seguinte: “Ambientado quatro anos depois dos eventos de Halo 3, Master Chief retorna para enfrentar seu destino e encarar um mal antigo que ameaça o destino de todo o universo.”

Tenho uma boa notícia para os gamers brasileiros: o lançamento mundial de Halo 4 inclui a chegada do jogo no mercado nacional. Preciso dizer isso porque, por vezes, há lançamentos “mundiais” que não contemplam nosso humilde país tropical. Dessa vez inclui, o que só coroa a estrategia da Microsoft com relação à venda de produtos de entretenimento no Brasil.

Tanto o Xbox 360 como alguns títulos da Microsoft Studios vem sendo fabricados em território nacional. A replicação e distribuição da mídia de Halo 4 ficará a cargo da empresa Arvato do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados