Ir para o conteúdo.

Início » Nacional Software e Apps » Microsoft expande Windows Store para Brasil e mais 32 mercados

Primeiro a Windows Store, a loja oficial de aplicativos do Windows 8, chegou a Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia e Japão ainda em caráter experimental. Agora há pouco a Microsoft anunciou que esse número de mercados nos quais a loja de apps funcionará sobe para 38 antes mesmo de o Windows 8 ser lançado. O Brasil está na lista de nações contempladas com uma loja própria já na segunda leva de atualização da plataforma.

A Microsoft diz que milhões de usuários baixaram aplicativos da Windows Store em edições destinadas a mercados específicos (os cinco listados acima) ou na seleção “Restante do mundo”, direcionada para quem não faz parte destes países.

No início da noite a companhia informou que as 33 localidades passam a admitir o envio de aplicativos para análise e aprovação. Esse é o passo inicial para popular a Windows Store nos diversos mercados em que o Windows 8 estará presente. Como noticiado antes, a MS diz que o Brasil é um desses mercados importantes e o português é admitido como um dos idiomas considerados principais na Store.

O português consta da lista de linguagens de certificação da Windows Store (tanto na variante do Brasil como na de Portugal). A Microsoft exige que todos os apps sejam publicados com presença em pelo menos um destes idiomas.

Da mesma forma, a proprietária do Windows 8 (conheça os acertos e erros do visual Metro na visão do designer Marcel Müller) anunciou que a taxa anual para desenvolvedores será cobrada em real: R$ 80 para indivíduos e R$ 160 para empresas. Aceitam tanto depósito como transferência via PayPal dos desenvolvedores brasileiros.

Compra in-app

O Windows 8, cujo nome oficial foi confirmado na terça-feira (17/4), terá duas edições comercialmente disponíveis — a tradicional e a Pro —, bem como duas edições especiais voltadas para grandes empresas e dispositivos móveis com arquitetura ARM. A Microsoft diz que o cronograma está acertado e que essa atualização no funcionamento da Windows Store reflete a conformidade com que nos encaminhamos para o lançamento do próximo Windows. Estão arrumando a casa para o momento em que o convidado especial chegar.

Usuários podem baixar o Windows 8 Consumer Preview livremente, desde que compreendam que se trata de um sistema preliminar que pode apresentar falhas. Os dados de uso do sistema, averiguado em milhões de máquinas, permitirá que a MS faça ajustes no funcionamento da Windows Store, afirma a companhia no blog oficial.

12 Comentários (Deixe o seu!)

  • Felipe
    39c

    Microsoft dando atenção pro Brasil hein… Gostei de ver.

    • Yangm
      1c

      A Microsoft foi uma das pioneiras em respeitar mais o Brasil. Alguém lá gosta daqui.

      • Tio Bill? :D

        • Yangm
          1c

          Quem sabe.

  • Pedro
    488c

    Haters gonna love!

    Cada dia mais e mais notícias boas vindas da Microsoft, quem será que acendeu a luz lá dentro?

    • Luandersonn
      1393c

      Acho que as trevas que se afastaram… não, espere, Ballmer ainda é presidente…

      • Pedro
        488c

        E se ele continuar com este ótimo trabalho espero que fique por muito tempo.

        • Luandersonn
          1393c

          Duvido que seja trabalho do Ballmer… a não ser que ela tenha mudado… espero que sim..

  • Luandersonn
    1393c

    Um catálogo Brasileiro, por favor…

  • Turdin
    3346c

    Hora de desenvolvender!

    • Marcelo
      148c

      Graças a Deus!

  • BOm d+ =)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.