Início » Celular e tablet » Smartphones podem não receber Windows Phone 8 Apollo

Smartphones podem não receber Windows Phone 8 Apollo

Após grande repercussão, evangelista diz que se confundiu com a pergunta.

Por
2 anos atrás

Recentemente publicamos uma notícia sobre a atualização dos smartphones atuais para o Windows Phone 8. De acordo uma entrevista com o evangelista da plataforma, Nuno Silva, todos os dispositivos receberiam o Apollo, mesmo aparelhos mais antigos, lançados no final de 2010. Após a grande repercussão na mídia, Silva explica que houve uma confusão e a história não é bem assim.

“A mensagem que pretendia transmitir era simplesmente que as aplicações Windows Phone existentes irão ser compatíveis com a próxima versão do Windows Phone, algo que foi partilhado de forma oficial pela Microsoft no final do ano passado”, explica Nuno Silva por meio de um post em seu blog no MSDN. A entrevista completa foi removida, mas o trecho ainda está disponível no YouTube:


(Vídeo do YouTube)

Nuno Silva, no entanto, não nega a informação de que todos os dispositivos serão atualizados e apenas cita o posicionamento oficial da Microsoft de que a empresa não tem “nada a comentar” sobre o Windows Phone 8, então ainda há alguma esperança para os usuários. Não sabemos se isso foi resultado de um puxão de orelha da Microsoft ou ainda não há planos concretos. No vídeo, a fala é clara: “todos os dispositivos atuais vão receber o upgrade para o próximo major version do Windows Phone”.

Pessoalmente, acredito que os smartphones — ou pelo menos boa parte deles — receberão a atualização. Informações oficiais indicam que o Apollo chega até outubro e há indícios de que o sistema já está em desenvolvimento, de acordo com dados coletados pelo aplicativo i’m a WP7. Com as recentes declarações de que o sistema não vai nada bem nas vendas, não liberar a atualização para aparelhos com apenas alguns meses de vida seria como preparar o caixão para o Windows Phone. Ou talvez a Microsoft esteja se protegendo para não prometer algo que depois não poderá cumprir.

Dica do @cobalto via Twitter. Obrigado!

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha