Facebook atualiza app para Android com mais recursos de messenger e câmera fácil

Download gratuito na loja Google Play do seu celular ou smartphone.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Atualização do aplicativo oficial do Facebook para Android na praça! O software foi anunciado hoje pelo Facebook e já pode ser baixado diretamente da loja Google Play por quem não o possui no celular ou atualizado a partir do aplicativo de Google Play por quem já tinha e quer ver as novidades bacanas que a rede social tem para mostrar.

Na versão 1.9, o app grátis de Facebook no Android tem como principal recurso o acesso facilitado e rápido às principais formas de compartilhamento na rede social. O usuário tinha que entrar no app antes de compartilhar uma foto, por exemplo. Isso mudou: o app permite criar três atalhos distintos na tela inicial do Android. Para postar atualizações em texto, publicar fotos ou iniciar uma conversa com algum amigo que esteja no Facebook Messenger.

O Facebook explica que o aplicativo mais atual ganhou melhorias no desempenho, além da opção de descentralizar os recursos mais utilizados. Ao iniciar o app pela primeira vez, o usuário descobre que os atalhos para “Camera”, “Facebook” e “Messenger” apareceram no Android.

Facebook para Android na versão 1.9

Ainda não sei se a mudança é positiva ou negativa. De fato, é mais prático bater uma foto e imediatamente tê-la compartilhada na timeline. Por outro lado, cria mais três ícones na tela inicial e no menu do Android — ícones que possivelmente nem todos os usuários vão usar. Por exemplo, para mim é bem raro utilizar o Facebook Messenger. Ter esse ícone à parte é inútil. E para você?

Por falar em Messenger: a integração com o sistema de mensagens do Facebook recebeu alguns recursos previamente vistos no aplicativo para computadores. Tem o ajuste de status (para online ou indicado que está em um dispositivo móvel), a adição de mais pessoas a uma conversa em grupo e a listagem de contato de acordo com a relevância para você, em vez da tradicional ordem alfabética.

Baixe o Facebook para Android na loja Google Play e seja um viciado em rede social mais feliz.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados