O Facebook revelou nessa segunda-feira mais dados significativos sobre a rede social, em um documento enviado para complementar o pedido de abertura de ações na bolsa de valores. Segundo o arquivo, a rede social já atingiu mais de 900 milhões de usuários cadastrados. Desse total mais de 526 milhões deles fazem parte da fatia que está todo o dia batendo ponto na rede social, seja na web ou nos aplicativos móveis.

1 milhão não é nada. Sabe o que é legal? 1 bilhão

Além do número nada exorbitante de usuários, também foi revelado que no primeiro trimestre do ano a empresa faturou US$ 1,058 bilhão ao todo, 6% de queda em relação ao trimestre anterior. Aliado a isso, o Facebook também houve uma mudança: 50% do lucro agora vem dos EUA e do Canadá, enquanto que antes a dupla representava 54% do total no trimestre passado. Esse lucro está vindo de mercados onde o número de usuários vem crescendo cada vez mais, como o Brasil e Austrália.

Nos demais números, nenhuma surpresa: 300 milhões de fotos são enviadas diariamente, 125 bilhões de conexões de amizade, 3,2 bilhões de likes e comentários. Já sobre a compra do Instagram, uma revelação: a empresa pagou 300 milhões em dinheiro e o resto dos 700 milhões em ações.

Para quem não lembra, uma estimativa feita pela empresa iCrossing no começo do ano dizia que o Facebook atingiria 1 bilhão de usuários apenas em agosto. Ao que parece eles devem atingir esse marco com alguns meses de antecedência.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados