
Mais uma área de eletrônicos sendo invadida pela onda do software livre! Desta vez, o pinguin atinge o pedaço mais quente do mercado atual, os players digitais.
O chamado Wizpy oferece todas as vantagens que um sistema portátil rodando Linux pode oferecer. Ele já vem configurado com a distro Turbolinux Fuji e também uma suíte de aplicativos úteis como Firefox, Thunderbird, Skype e etc. O problema é que toda essa suíte (e também o sistema) ocupam 1,5GB dos seus 4GB de memória flash.
O player oferece suporte para DivX, sintoniza rádio FM e reproduz MP3, OGG, AAC e WMA. Possui um display OLED de 1,7 polegadas, pesa apenas 60 gramas e é mais ou menos do mesmo tamanho do iPod Nano, exceto pelo fato de ser um pouquinho mais grosso.
A previsão de lançamento do Wizpy é para Fevereiro de 2007 por algo em torno de 254 dólares americanos. Estima-se o lançamento posterior de uma versão com entrada para cartões SD.
via - Engadget


Thiago Mobilon


Parece que estamos em tempos de invenções no mínimo interessantes, neste caso, o fabricante resolveu incorporar ao corpo do mouse um leitor de cartões SD e MMC.