O mês de setembro foi um mês bem produtivo para o TecnoBlog, porém, talvez os que são mais interessados na leitura das matérias (principalmente por Feeds) não tenham notado nenhuma mudança no site, ainda mais porque sou só eu quem escreve aqui, e, gastei o tempo que eu dedicaria para escrever fazendo outras coisas.

Enfim, já estão no ar algumas das novidades, veja abaixo as implementadas e as que ainda serão implementadas:

  • Implementadas

A primeira novidade é o E-Shop, um shopping virtual em parceria com o Mercado Livre e o Buscapé, exibindo ofertas para 9 países diferentes. Depois que fui banido injustamente do Adsense, nunca mais encontrei outra fonte de renda alternativa para o blog. Testei várias, mas nenhuma me rendeu o suficiente para me pagar sequer uma pizzaria aos fins de semana :lol:.
Com o primeiro mês do E-Shop já consegui juntar uma quantidade legal, que, virá a cair muito bem na hora de pagar o servidor, renovar o domínio ou fazer qualquer outro investimento no crescimento do site (aguardem!! :D).

A segunda novidade é o layout do site que foi reformulado. O site ainda possui a mesma cara, porém estava necessitando de um toque final. Cores mais harmonizadas, fontes mais agradáveis, uma listagem de links mais bonita e atrativa na sidebar e tamanhos reconfigurados geram agora um layout mais leve e fácil para você leitor :).

Outra novidade (não tão importante) foi que com a atualização do plugin de enquetes, novos recursos estão disponíveis, como por exemplo, rodar uma enquete de dentro de um post, e, gerar uma página com os arquivos de todas as enquetes.
Infelizmente, para fazer tal atualização, foi necessário sacrificar os registros das antigas enquetes. Eu sei, é revoltante, mas não é grande coisa, afinal, só haviam 5 enquetes no arquivo, e 3 delas eu postei os resultados. De qualquer forma eu ainda possuo o backup caso o autor do plugin corrija o bug.

  • Por implementar

A que mais está me empolgando no momento é a idéia de criar no blog uma galeria completa de imagens para Deskmods. O projeto está pronto com todo o material na minha mão, e depois de implementado, me permitirá criar vários álbuns para separação deste material. Por exemplo, o álbum Deskmod, onde o leitor poderá enviar screenshots de seu deskmod. O �?lbum Wallpapers onde pretendo incluir diversos papéis de parede. Poderei também exibir na sidebar o deskmod do mês/semana, ou um deskmod randômico.
Enfim, partindo daí, o único limite será a criatividade.

Por último, em pouco tempo, começarei a veicular publicidade aqui no TecnoBlog. Como falei, fui banido do Adsense, e, aproveitando que o site está atingindo a casa dos 2000 visitantes diários, começarei a veicular publicidade por conta própria.

—————–

Espero opiniões de fora, afinal, todas as novidades citadas acima são afim de melhorar o site para o leitor, e já que estamos em contato direto, é uma boa oportunidade de expor o que você quer ver aqui no TecnoBlog ;).

Receba mais sobre Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados