Apple

Apple Inc. (NASDAQ: AAPL; NYSE: AAPL; anteriormente Apple Computer, Inc.) é uma empresa multinacional estadunidense que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Os softwares inclui o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes, entre outros.

thumb-ios-7

Uma das novidades mais legais do iOS 7 é o efeito de paralaxe da imagem de background. Ele dá uma espécie de efeito de profundidade no dispositivo conforme o usuário o movimenta. Não tem nenhuma utilidade prática, é verdade, mas é um efeito bonitinho, assim como a animação de zoom da atualização. No entanto, alguns usuários não têm visto muita graça neles.

Leia mais

iphone 5 thumb

A aeromoça chinesa Ma Ailun, de 23 anos, comprou um iPhone 5 em dezembro do ano passado em uma Apple Store. Neste fim de semana, foi atender uma ligação enquanto o aparelho estava tendo sua bateria carregada e levou um choque tão violento que causou um desmaio e sua morte. A “notícia” foi dada por sua irmã numa rede social da China que é tipo um Twitter, junto com o conselho para quem ninguém faça isso.

Leia mais

deneve

O novo nome no quadro de funcionários da Apple veio da moda: é Paul Deneve, ex-CEO da Saint Laurent Paris (novo nome da Yves Saint-Laurent), para um cargo de vice-presidente. Não foi divulgado o que exatamente Deneve vai fazer na Apple, somente que deverá responder diretamente a Tim Cook e irá trabalhar em “projetos especiais”. Mas, dado o currículo dele, conseguimos fazer algumas especulações.

Leia mais

iwatch

Faz um bom tempo que ouvimos falar de um smartwatch que a Apple supostamente está desenvolvendo. Fomentando os rumores, a empresa registrou no Japão o pedido da marca iWatch na categoria de “computadores de mão” e relógios no início do mês passado.

Leia mais

aplusk-thumb-jOBS

Jobs, que antes se escrevia jOBS, é uma cine-biografia não-oficial de Steve Jobs que chegará às telas do cinema no dia 16 de agosto. Quem representará o fundador da Apple no filme é Ashton Kutcher, famoso por filmes como Cara, cadê meu carro? Efeito Borboleta, além de substituir Charlie Sheen em Two and a Half Man.

Leia mais

thumb-macbook-retina-3-monitores

Além da tela de altíssima resolução, a nova geração do MacBook Pro com Retina Display trouxe várias novidades. Entre elas estão duas portas Thunderbolt e mais uma porta HDMI. Essa fartura de conexões permitiu um fato curioso: é possível ligar até três monitores externos no novo MacBook Pro.

Leia mais

thumb-airport-express-nova

Hoje aconteceu o WWDC, um dos principais eventos que a Apple utiliza para lançar novos produtos. Dessa vez alguns produtos passaram batido na apresentação principal: a Smart Case, nova capa para iPad e, agora, uma nova versão da AirPort Express, roteador sem fio da Apple. Leia mais

iphone-4s-ifixit-thumb

Responda rápido: qual a coisa mais importante que acontece quando um novo iPhone é lançado? 1: milhares de pessoas ao redor dos países onde ele está disponível se enfileiram em frente das lojas que o estão vendendo; 2: as ações da Apple automaticamente sobem a níveis estratosféricos jamais vistos; 3: a galera do iFixit coloca as mãos em uma unidade do novo aparelho e o desmontam como se fosse um brinquedo.

Se você escolheu a alternativa 3, parabéns, acaba de garantir na sua carteirinha de geek mais 50 pontos que valem mais do que dinheiro. Leia mais

glados-apple-thumb

Uma das funcionalidades anunciadas com o iPhone 4S foi a Siri, assistente que executa funções no celular ao interpretar certos comandos de voz. Exclusividade desse modelo do aparelho, ela promete ser de grande utilidade, ao menos para quem vai usar o iPhone 4S em uma das três línguas que a Siri está disponível. Aqui você pode assistir ao vídeo de demonstração usado por Phil Schiller durante a apresentação do novo iPhone. Mas logo abaixo você confere uma versão melhor. Leia mais

larry-page-sergey-thumb

Assim como todos os executivos que conheceram Steve Jobs pessoalmente, os dois grandes chefões do Google também lamentam o falecimento do co-fundador da Apple. O atual CEO do Google, Larry Page, e o diretor de projetos especiais, Sergey Brin, publicaram agora há pouco declarações nos seus perfis no Google+ sobre a perda de uma das grandes mentes que a indústria da tecnologia já conheceu. Leia mais