Celular e tablet

Posts sobre celulares, smartphones e tablets. Traz os últimos lançamentos de produtos para o mercado brasileiro e mundial.

rram_thumb

A LG está sendo criticada por lançar o G3 no Brasil com apenas 16 GB para armazenamento de dados. Esta situação ilustra o quanto este aspecto vem ganhando importância para os consumidores. Mas há grande expectativa de que esta situação melhore em um futuro não muito distante: um novo tipo de memória, a RRAM, poderá fazer com que nossos smartphones armazenem algo como 1 TB de dados. Leia mais

thumb-g-pad-10-1

A LG anunciou os caríssimos G3 e G Watch nesta terça-feira (22), mas ao mesmo tempo equilibrou a apresentação com produtos da outra ponta da tabela. Os três novos tablets G Pad, com telas de 7, 8 e 10,1 polegadas, chegam ao Brasil nos próximos dias custando entre 599 e 1.099 reais. Eles serão alternativas para o único tablet da LG disponível no país até então, o G Pad 8.3, que nos agradou bastante no review.

Leia mais

LG G3

A LG levou apenas dois meses para, depois da apresentação oficial do modelo, trazer o G3 ao Brasil. É verdade que a novidade chega com o pouco convidativo preço sugerido de R$ 2.299 e vem com 2 GB de RAM mais 16 GB para armazenamento interno - há países em que o aparelho é oferecido com 3 GB e 32 GB, respectivamente. Ainda assim, o G3 causa boas impressões.

Nas demais especificações, o smartphone oferece chip quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz com GPU Adreno 330, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 2,1 megapixels, bateria de 3.000 mAh, suporte a microSD de até 128 GB  e, naturalmente, recursos de conectividade, como Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, NFC, 4G e USB 2.0. Leia mais

lumia 530 thumb

Pouco mais de um ano após o lançamento do Lumia 520 no Brasil, a Microsoft – empresa da qual a divisão de dispositivos da Nokia faz parte desde setembro – anunciou hoje o seu sucessor, o Lumia 530, que tem algumas revisões no hardware e uma versão com suporte a dois chips mantendo o preço baixo.

Leia mais

thumb-lg-g3

Um dos smartphones mais cobiçados da atualidade acaba de desembarcar oficialmente no Brasil: o LG G3 foi lançado na tarde desta terça-feira (22) durante um pomposo evento realizado em São Paulo. O modelo, que se destaca por sua tela IPS de 5,5 polegadas com uma assombrosa resolução de 2560×1440 pixels, chega com preço sugerido de R$ 2.299. Leia mais

thumb-motorola-logo

A Motorola está se preparando para lançar uma nova categoria para sua linha de smartphones, que deverá chegar ao mercado em breve, de acordo com uma fonte consultada pelo Tecnoblog ligada a uma operadora de telefonia móvel. A notícia chega após a Anatel homologar, na última quarta-feira (16), três modelos de smartphones da Motorola: XT1063, XT1068 e XT1069.

Leia mais

thumb-nokia-x2

Junto com o anúncio da demissão de 18 mil funcionários, a maior da história da empresa, a Microsoft afirmou que está reduzindo seus esforços nos smartphones Nokia X com Android para investir no seu próprio sistema operacional, o Windows Phone. Stephen Elop, vice-presidente executivo da Microsoft Devices, diz que a decisão vai refletir a estratégia da empresa em “concentrar-se em áreas em que é possível agregar mais valor”.

Leia mais

thumb-lg-g3-beat-g3

O LG G3 chega ao Brasil só na semana que vem, mas a LG já apresentou uma variante lá fora: é o G3 Beat, um smartphone que imita o design do topo de linha da marca, mas é mais barato, mais compacto e tem hardware mais simples. Dessa vez, a LG não usou o termo “mini”, até porque ele não é exatamente pequeno: a tela é de 5 polegadas, contra 5,5 polegadas do G3.

Leia mais

thumb-blackberry-assistant

Os três grandes grandes sistemas operacionais móveis já possuem seus assistentes pessoais, e hoje foi o dia da BlackBerry apresentar o BlackBerry Assistant, um dos recursos que estarão presentes no futuro BlackBerry Passport, smartphone com BlackBerry 10.3 que possui tela quadrada e teclado físico. O assistente suporta comandos de voz e melhora à medida que vai sendo usado.

Leia mais

tizen_thumb

Há um mês, a Samsung apresentou o Samsung Z, o primeiro smartphone com sistema operacional Tizen a ser vendido no mercado. Se tudo corresse como planejado, ele teria sido lançado ontem na Rússia em um evento para desenvolvedores, mas a Samsung anunciou hoje que decidiu adiar o início das vendas. O motivo? Aparentemente, o Tizen ainda não tem aplicativos suficientes.

Leia mais