Numa época em que a existência de drones nas cidades ainda é vista com restrições, principalmente legais, não esperamos que carros voadores façam parte do nosso dia a dia tão cedo. Mas uma startup francesa, a Mix Aerospace, já quer dar o primeiro passo nessa direção e criou uma campanha no Indiegogo para tentar lançar (han han?) o primeiro carro voador. A meta é bem ambiciosa: 2,25 milhões de euros.

20140408060401-taxiV

Leia mais

thumb-wwdc-2014

A Worldwide Developers Conference (WWDC), evento anual da Apple para desenvolvedores, tem data para começar: 2 de junho. A Apple anunciou nesta quinta-feira (3) que o evento terá cinco dias e será novamente realizado no centro de convenções Moscone West, em San Francisco. No comunicado, a Apple garante que “desenvolvedores de todo o mundo vão aprender sobre o futuro do iOS e OS X”.

Leia mais

procon_sp_thumb

Aproveitando que esta é a semana do consumidor, o Procon-SP liberou recentemente o ranking das 50 empresas mais reclamadas durante 2013. A disputa com os bancos foi acirrada, mas as empresas de telecomunicações conseguiram ficar na liderança. Não muito atrás, aparecem lojas online e fabricantes de eletrônicos. Leia mais

thumb-satoshi-nakamoto

Na manhã de quinta-feira (6), a revista Newsweek publicou uma extensa reportagem para contar a história de Dorian Prentice Satoshi Nakamoto, um imigrante japonês de 64 anos que mora na Califórnia e supostamente seria o homem por trás da criação do Bitcoin. Poucas horas após a enorme repercussão da matéria, Nakamoto deu uma entrevista para a agência de notícias Associated Press para afirmar que não, ele não inventou o Bitcoin.

Leia mais

sonicmario

Se você foi uma criança nos anos 90, talvez tenha tido que optar entre um console da Nintendo ou da Sega (a não ser que seus pais ganhassem muito bem), o que automaticamente te colocava em um dos lados da guerra travada entre as empresas pela maior fatia do mercado de games da época.

Então, a história de Console Wars não lhe deve ser muito estranha.

Leia mais

Créditos: Folha de S.Paulo / Avener Prado

Nessa semana, o país passou a prestar mais atenção em testes feitos em animais, uma prática muito antiga, mas que vem ganhando cada vez mais rejeição ao passar dos anos. Não só cães, mas ratos, coelhos e diversos primatas são utilizados em pesquisas para remédios e cosméticos. Desde o fim dos anos 50, porém, uma dupla de cientistas ingleses já dizia que, no futuro, o uso de animais não aconteceria. Hoje, mais de cinquenta anos depois, a tecnologia já permite essa substituição?

Há quem defenda que sim e há quem diga que ainda não.

Leia mais

vegas thumb

Se você está na faculdade e manda bem em modelagem 3D, este post pode lhe ser bem interessante. Suas habilidades, combinadas com uma ideia inovadora, podem garantir uma viagem para Las Vegas para visitar uma das feiras mais importantes de tecnologia e design do mundo.

Leia mais

thumb-dell-toad

O Toad, ferramenta para desenvolvedores, analistas e DBAs atualmente desenvolvida pela Dell Software, ganhou recentemente uma atualização. O software, que possui uma versão gratuita para testes, simplifica o gerenciamento de bancos de dados e pode inclusive fazer análises de desempenho em tempo real.

Leia mais

leia_display

Não sem razão, pensamos em complexos equipamentos e ambientes especiais quando o assunto é holograma. Mas há alternativas mais simplórias quando não é possível se dar ao luxo de contar com telas reflexivas, lasers e afins. Uma delas são as soluções que combinam projeções e névoa, como estas da Leia Display System. Leia mais

aplusk-thumb-jOBS

Jobs, que antes se escrevia jOBS, é uma cine-biografia não-oficial de Steve Jobs que chegará às telas do cinema no dia 16 de agosto. Quem representará o fundador da Apple no filme é Ashton Kutcher, famoso por filmes como Cara, cadê meu carro? Efeito Borboleta, além de substituir Charlie Sheen em Two and a Half Man.

Leia mais