Bem Vindo ao Fórum Tecnoblog!
Se você é novo por aqui, não esqueça de se registrar, é grátis!

Como descobrir o IP de um contato no MSN?

Autor
Mensagem

Thiago Mobilon

Admin

Publicado 1 year atrás

Pessoal, um conhecido meu me mandou um email, perguntando como ele faz para descobrir o IP de uma pessoa no MSN.

Dei uma pesquisada rápida no Google, e encontrei vários programas para isso, mas a grande maioria desses programas estavam hospedados em sites como Rapid Share. Ou seja, com certeza não era algo muito correto. Bom, além destes programas, encontrei mais dois meios.

Descobrindo o IP através do Hotmail

O primeiro ensina como ver o email da pessoa trocando emails com ela no Hotmail. Para isso você precisa configurar o seu hotmail da seguinte forma:

1. Abra seu Hotmail, e vá em: Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens;
2. No Cabeçalho de Mensagens, marque a opção Avançada;

Agora você só precisa fazer com que o contato lhe envie um email, e você poderá ver o IP que ele estava naquele momento.

O problema com este método, é que IPs são uma coisa dinâmica. Seu amigo pode ter respondido o email do trabalho dele, por exemplo, e quando ele chegar na casa dele o IP será outro.

O mesmo pode acontecer caso ele desconecte, e se conecte novamente mais tarde. E é aí que chegamos ao segundo método.

Descobrindo o IP de um contato do MSN utilizando um software da Microsoft

Existe um software da própria Microsoft, que pode ser utilizado para descobrir o IP de qualquer máquina que esteja se conectando com a sua no momento. O nome dele é TCPView, e pode ser baixado de graça através do site da Microsoft.

O TCPView é bem simples de usar. Basta abrí-lo que ele irá exibir todas as conexões ativas do seu computador. Aí você só precisa ver qual corresponde ao contato que você quer descobrir o IP, e pronto!

Só há uma ressalva. É bem possível que você precise estar conversando com esse contato para que o TCP View identifique a conexão. Aliás, pode ser necessário que você tenha que fazer uma conversa de áudio, vídeo, ou pelo menos envie um arquivo no MSN, para que uma conexão direta seja estabelecida.

Enfim, esses foram os métodos que eu encontrei! Se alguém conhecer algum outro método que não seja ilegal, poste aí!

Responder

Jader Frana

Aprendiz

Publicado 1 year atrás

Cara muito bom!!
Semana passada corri muito atrás disso!!
Muito boa a dica!
Estou até salvando em um doc no meu pc, para quando precisar... não correr o risco!

Abraços!

Responder

thiago_bigode

Novato

Publicado 1 year atrás

Bom, acho mais fácil ir no executar, digitar "ipconfig" e depois enviar um arquivo ou iniciar uma conversa de audio ou video, e digitar novamente ipconfig no prompt do DOS, o ip diferente que aparecer lá é o do seu contato.

Valew

Responder

tampa

Novato

Publicado 1 year atrás

Sempre que leio sobre o assunto, a forma mais pratica e mais indicada eh a citada pelo Thiago mesmo.

Mas que mal o pergunte.. para que eu necessitarei do IP de um certo contato?!

Desculpe a pergunta, mas nao sei mesmo.. :/

Responder

Thiago Mobilon

Admin

Publicado 1 year atrás

Boa pergunta.

Inicialmente, a única utilidade que eu vejo, é para a utilização de softwares de monitoração. Os famosos Spywares.

Mas como não sou exatamente um hard user de MSN, é certo que deve haver mais alguma utilidade que eu desconheço. Ou pelo menos não me recordo agora, às 6 horas da manhã. :P

Responder

Dark Keeper

Aprendiz

Publicado 1 year atrás

A muitos anos atrás eu utilizava um comando no CMD quando estava enviando um arquivo para um contato que mostrava o IP dele. Acho que esse comando segue o mesmo esquema desse programa, porém como faz tanto tempo não me lembro qual comando era.

Responder

tampa

Novato

Publicado 1 year atrás

Pode cre Thiago.. ate pensei nessa possibilidade, mas foi a unica!
:S

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Este post é muito bom para quem perdeu a senha do msn (roubada)e o ladrão esta usando o nome da vítima para sacanear os amigos da vítima. Já imaginou você conversando com você mesmo, pois é eu já vi isso acontecer com minha namorada. Alguem pode me dizer se eu posso achar o ladrão da conta através do ip dele? Obrigado pelo esclarecimento.

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

funfa mesmo?

Responder

Dark Keeper

Aprendiz

Publicado 1 year atrás

Para descobrir o IP sim. Pra recuperar a conta pelo IP não. Não temos meios caseiros para descobrir a localização de uma pessoa pelo seu IP (pelo menos desconheço qualquer).

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Olá pessoal boa noite ...
estou tentando descobrir um ip através do hotmail ...
porém no meu hotmail não encontro isto ...
Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens
aguém me ajuda é urgente ...
beijos

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

POW aonde tem isso no hotmail pow vc deve estar louco

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

ola gente eu queria saber como faço pra ver a tela de um pc na minha rede tem como eu ve valeu

Responder

tampa

Novato

Publicado 1 year atrás

Cara, o modo que conheço é o uso de softwares como VNC.. mas isso requer uma instalação um pouco mais complexa.

Vc tem que instalar o software nos dois computadores e fazer toda uma configuração e tal, ai consegue acessar quando quiser e ver a tela. Além disso tem controle do computador.

Mas meios "maliciosos" eu desconheço mesmo..
:S

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

[b]onde fica: Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens ??????
não tow achando isso aqui não.

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Thiagoooooooooooooo Tbm naõ seei onde fiica o tal: Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens :|
Dáá pra ajudar quieeridiinho :]

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Oiiii!!!
Thiago amei as respostas!!!

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Olá!!!
Thiago como saber se estou sendo nomitorada por softwares de monitoração, do tipo Spywares ou Malware?
Quando entro no msn e vou para o IExplorer, o servidor proxy no meu pc sempre aparece marcado, quando na verdade eu não marquei nada.
Desde já,
Grata pela Atenção.

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

ESTOU QUERENDO DESCOBRIR TAMBEM ONDE ESTA ISSO TUDO NO HOTMAIL.... Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens
Dáá pra ajudar POR FAVOR, ONDE ESTA ISSO ?

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

Bom dia.
Sei que é antigo este post, mas acabei de ver e me senti na obrigação de responder.
Sobre o método de ver IP através do Hotmail; Esqueçam, digamos que isto funciona pra você descobrir endereço IP de spammers. Se o teu contato te envia e-mail de forma correta (através de algum provedor,hotmail, gmaal, etc) o endereço de IP que vai aparecer no cabeçalho é do servidor SMTP da pessoa, não endereço da máquina da pessoa.
Como disse, se o e-mail for enviado de forma válida (através de uma conta normal) não tem como saber endereço IP da pessoa. Esqueçam!

Carlos - Araucaria-PR

Responder

Anônimo

Publicado 1 year atrás

ola queria descobrir um ip mais eu nao tenho mais nos meus contatos com que faço

Responder

Q MERDA

Novato

Publicado 1 week atrás

eu não consigo encontrar correio em opções... e agora ???

Responder

Resposta

Você deve fazer login para publicar.