Pessoal, um conhecido meu me mandou um email, perguntando como ele faz para descobrir o IP de uma pessoa no MSN.
Dei uma pesquisada rápida no Google, e encontrei vários programas para isso, mas a grande maioria desses programas estavam hospedados em sites como Rapid Share. Ou seja, com certeza não era algo muito correto. Bom, além destes programas, encontrei mais dois meios.
Descobrindo o IP através do Hotmail
O primeiro ensina como ver o email da pessoa trocando emails com ela no Hotmail. Para isso você precisa configurar o seu hotmail da seguinte forma:
1. Abra seu Hotmail, e vá em: Opções > Correio > Configuração de Exibição de Mensagens;
2. No Cabeçalho de Mensagens, marque a opção Avançada;
Agora você só precisa fazer com que o contato lhe envie um email, e você poderá ver o IP que ele estava naquele momento.
O problema com este método, é que IPs são uma coisa dinâmica. Seu amigo pode ter respondido o email do trabalho dele, por exemplo, e quando ele chegar na casa dele o IP será outro.
O mesmo pode acontecer caso ele desconecte, e se conecte novamente mais tarde. E é aà que chegamos ao segundo método.
Descobrindo o IP de um contato do MSN utilizando um software da Microsoft
Existe um software da própria Microsoft, que pode ser utilizado para descobrir o IP de qualquer máquina que esteja se conectando com a sua no momento. O nome dele é TCPView, e pode ser baixado de graça através do site da Microsoft.

O TCPView é bem simples de usar. Basta abrÃ-lo que ele irá exibir todas as conexões ativas do seu computador. Aà você só precisa ver qual corresponde ao contato que você quer descobrir o IP, e pronto!
Só há uma ressalva. É bem possÃvel que você precise estar conversando com esse contato para que o TCP View identifique a conexão. Aliás, pode ser necessário que você tenha que fazer uma conversa de áudio, vÃdeo, ou pelo menos envie um arquivo no MSN, para que uma conexão direta seja estabelecida.
Enfim, esses foram os métodos que eu encontrei! Se alguém conhecer algum outro método que não seja ilegal, poste aÃ!