Apple Online Store brasileira com problemas na entrega? [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Apple Online Store do Brasil mal foi lançada e, aparentemente, já enfrenta certos problemas logísticos. De acordo com vários usuários no Twitter, algumas entregas estão atrasando e, em alguns casos, até sumindo sem explicação.

Data inexata de entrega
Data inexata de entrega

A designer Larissa Herbst, moradora de São Paulo, foi uma das ‘sorteadas’. Ela afirma ter feito um pedido do Snow Leopard que deveria ter chegado há três dias, mas que até hoje continua em trânsito. Já os blogueiros Pedro Villalobos, de Belo Horizonte, e Lucas Ferreira, de Santa Catarina, afirmam que seus discos desapareceram no meio do caminho. Larissa também comenta que a empresa responsável pela entrega na cidade de São Paulo ao menos em todo Brasil é a Rapidão Cometa.

No entanto, no site da loja online da empresa o Snow Leopard está marcado como um item para “Envio em até 24 horas”. Talvez o envio seja mesmo feito nesse intervalo de tempo, mas a entrega demore um pouco mais. Também existe a possibilidade dos atrasos se tratarem apenas de casos isolados que ocorrem normalmente por algum motivo burocrático.

Entrei em contato com a assessoria da Apple Brasil mas até o momento de publicação deste post, não recebi resposta. Assim que obtiver mais informações ou uma resposta oficial da empresa, esse texto será atualizado. Você comprou algum item na Apple Store Online e recebeu fora do prazo determinado? Ou nem recebeu ainda mas já estorou a data máxima? Ou foi um dos felizardos que recebeu dentro do limite? Conte aí nos comentários!

[Atualização às 10:22, 16/10]: Entrei em contato com Pedro Villalobos, um dos clientes afetados, e ele enviou screenshots do sistema de rastreamento usado pela Rapidão Cometa.

(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)

O pacote com Snow Leopard apareceu novamente, mas com entrega marcada para o dia 14 e com aviso de “Falta de produto”. O item, segundo ele, foi comprado e enviado no dia 6 e tinha previsão de entrega entre os dias 8 e 15. Pedro também relata que já ligou para o atendimento da loja três vezes desde a compra e em nenhuma das vezes conseguiu falar com um representante. Ironicamente, ele também recebeu uma pesquisa de opinião sobre a loja. Já Larissa, recebeu ontem (15) a sua encomenda e Lucas Ferreira idem. A assessoria da Apple Brasil (ainda) não respondeu às mensagens enviadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados