JooJoo: ex-CrunchPad
JooJoo: ex-CrunchPad

Há cerca de um ano, o mundo da tecnologia viu, cético, o site TechCrunch anunciar que estava preparando o lançamento de um gadget desenvolvido sob a batuta de seu editor, Michael Arrington, junto da empresa Fusion Garage. O aparelho, então chamado de Crunchpad, era um tablet de 12 polegadas sem teclado e com capacidade de acessar a web, que deveria chegar às lojas na primeira quinzena do último mês de novembro, mas em seu lugar veio apenas um discreto anúncio que o projeto havia sido cancelado.

Mas isso não significou o fim da linha para o gadget. Chandra Rathakrishnan, CEO da Fusion Garage anunciou na última segunda-feira que o aparelho será apresentado na próxima sexta rebatizado como JooJoo, nome que significa “dispositivo mágico” em uma antiga língua africana não especificada.

Do tamanho de uma revista – fechada – o JooJoo tem tela sensível ao toque com resolução de 1366 x 768 pixels, 4 GB de armazenamento interno, WiFi, suporte a vídeos em 720i, bateria com cinco horas de duração e roda um sistema operacional próprio, que, nos moldes do Chrome OS, parece ser um browser bootável. Tudo isso por US$ 500 (R$ 850). Na única imagem decente do JooJoo até agora, ele parece ter um perfil realmente elegante e tela com uma cobertura reflexiva, o que não deverá ajudar na leitura em ambientes iluminados com luz natural.

Aos mais animados, bom pensar duas vezes antes de enviar seu rico dinheirinho para a empresa na pré-venda. Primeiro que ainda não há uma data para que o JooJoo seja entregue a seus compradores. Depois que seu lançamento ainda pode ser impedido nos tribunais, já que o TechCrunch não gostou nem um pouco de ver suas ideias chegarem ao mercado sem sua devida autorização.

Enquanto esse assunto é resolvido, quem sabe a Apple se anima em lançar aquele tal tablet que ninguém nunca viu, mas jura que existe.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados