Michael Jackson morre e leva a internet com ele

Cobalto
Por
• Atualizado há 1 semana
Jackson Whale

Com o falecimento do grande astro do Pop Michael Jackson na tarde de ontem (25), vários sites ao redor do mundo sofreram problemas causados pelo grande nível de trafego gerado na rede com a propagação das noticias sobre sua morte.

Ainda durante a primeira hora da liberação da notícia o site da CNN já reportava 20 milhões de page views enquanto o site do LA Times, primeiro a noticiar a morte do astro do Pop, sofreu várias quedas no serviço. Mas não somente os sites de noticias foram afetados, o serviço de mensagens instantâneas da AOL (AIM) permaneceu fora do ar por aproximadamente 40 minutos. Ainda com a movimentação em massa por noticias relacionadas, o Google sofreu dificuldades de acesso causado pela grande quantidade de buscas, chegando a cogitar um ataque ao seu sistema, tendo usuários sido impedidos de completarem suas buscas por engano ao serem confundidos com bots devido a imensa quantidade de buscas pelo mesmo termo de pesquisa.

A Wikipédia também sofreu com o fato, mas esta não somente pelo aumento do tráfego de dados, a página sobre o cantor foi alvo de ataques de usuários que colocaram informações falsas sobre sua morte, entre elas a de que ele teria sido morto violentamente por seu irmão Tito, que o teria enforcado com o cabo de um microfone. Como não poderia deixar de ser, o site de micro-blogging Twitter, também sofreu com a gigantesca quantidade de mensagens enviadas no pequeno período de tempo gerando várias “Fail Whales”, a imagem mascote das falhas do serviço. Como tentativa de melhorar o serviço durante o momento de pico, os Trend Topics e a busca nativa foram desativados momentaneamente. Até a noite de ontem, praticamente todos os Trending Topics eram relacionados ao cantor.

O cantor, conhecido como “O rei do Pop” por seus fãs, tinha 50 anos e sofreu uma parada cardíaca na tarde de ontem em sua casa, sendo prontamente socorrido por uma equipe de paramédicos, porém já chegou morto ao hospital. [ CNN ]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados