bing-maps-streetside

O Bing, mecanismo de busca da Microsoft que quer desbancar o Google, lançou uma nova versão do Bing Maps e incluiu no pacote o Streetside, similar ao concorrente Streetview do Google Maps. Ambos mostram fotos no nível da rua de várias cidades. O da gigante de Redmond, por enquanto, restringe-se às principais cidades dos EUA. O Bing Maps com Streetside está em beta e é necessário Silverlight para usá-lo. Se você não tem Silverlight ou não se importa com o Streetside, pode acessar o Bing Maps normal.

3D: Bird's Eye em ambientes naturais

Outra funcionalidade nova do beta é o “velho conhecido” Bird’s Eye só que agora em uma versão melhorada. A melhora é na resolução e também nos moldes 3D de prédios que conseguiram fazer a partir das fotos. Em ambientes naturais essa melhora também é notada. Como exemplo o Bing divulgou a imagem de uma montanha que parece mesmo em 3D (imagem ao lado).

Também nesta mesma leva de novas funcionalidades o Bing Maps beta oferece uma galeria de aplicativos que eles chamaram de “mapplications”. O Twitter é um dos aplicativos que já está disponível e permite geolocalizar no mapa suas mensagens postadas no microblog. A verdade é que agora em breve o Bing Maps terá uma API para desenvolvedores que queiram criar mashups.

É interessante notar como a Microsoft, sempre defensora do desktop e softwares rodando neles, está abraçando em algumas de suas unidades de negócios a tal da computação na nuvem.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados