opera5mini1

Aclamado como o melhor navegador móvel para celulares, o Opera mini ganhou algumas funções extras e novas características na versão 5 beta lançada ontem (15). Dentre essas novas funções estão a navegação em abas, gerenciador de senhas, interface aprimorada tanto para dispositivos com tela sensível ao toque como aqueles que usam teclado, dentre outras.

Segundo a própria empresa, o Opera Mini 4.2 é o navegador móvel mais usado no mundo todo, com mais de 20 milhões de usuários. Então não é uma surpresa que a Opera queira investir nesse mercado específico. E também não surpreende o fato de que o Google fez um acordo com a empresa para ser o buscador padrão na nova versão.

Testando o Opera mini 5 beta no Nokia 5800 pude perceber que ele realmente sofreu boas mudanças. Certos detalhes ainda precisam ser melhorados e encontrei alguns bugs como o modo paisagem entrando em conflito com o acelerômetro do celular, mas ele ainda se trata de um aplicativo beta, então é esperado. A versão final poderá ter potencial o suficiente para substituir o navegador padrão da Nokia que uso.

Para baixá-lo no seu celular, basta apontar o navegador atual dele para o endereço m.opera.com/next e é preciso que o aparelho tenha a habilidade de rodar aplicativos Java. O aplicativo também está disponível para download no site oficial e tem apenas 220 KB de tamanho. Veja mais screenshots no post completo. [CNET]

AScr000041mini AScr000041mini AScr000041mini

AScr000041mini

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados