YouTube poderá oferecer aluguel de filmes por streaming

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Segundo as fontes do Wall Street Journal, representantes do YouTube tem conversado com grandes estúdios de Hollywood para tentar fechar um acordo que disponibilizaria no site filmes completos no mesmo dia que os seus DVDs foram lançados, em alguns casos. O acesso aos filmes seria feito através de um sistema de aluguel, diferente do que já ocorre atualmente com algumas séries no site, que estão disponíveis gratuitamente mas com propaganda.

O novo serviço seria similar ao da americana Netflix e da brasileira NetMovies que, além de enviar discos pelos correios para seus assinantes, também deixam disponíveis um catálogo de filmes para transmissão pela web. A única diferença seria que o Google não enviaria DVDs.

É importante apontar que alguns estúdios já disponibilizam filmes completos gratuitos no site. A grande maioria deles, porém, são antigos. O preço por aluguel de filme seria de 4 dólares, o mesmo preço que a Apple cobra para aluguel de alguns filmes no iTunes. Dentre os estúdios que poderão fechar o acordo com o YouTube estão o Lions Gate, Sony e Warner Bros, mas um porta-voz do site disse que eles estão “sempre trabalhando para expandir a seleção e tipos de vídeos que oferecem à comunidade”. Por enquanto o serviço será testado com 10 mil funcionários norte-americanos do Google durante três meses.

Não há um acordo único para todos os estúdios, portanto ainda não se sabe se os usuários poderão fazer o download dos filmes. Se puderem, não tenha dúvidas de que será cheio de DRM. [Mashable]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados