O lançamento do tão esperado Zune HD aconteceu hoje e com ele a Microsoft liberou alguns detalhes do futuro desse media player. O mais importante deles envolve aquilo que todo mundo já desconfiava por causa do vídeo de lançamento: o Zune HD terá jogos antes do fim do ano. E não só jogos estilo puzzle ou passatempo, mas jogos em 3D que usarão toda a potência do chip NVidia Tegra que vem no dispositivo. Além dos jogos, também estarão disponíveis para download aplicativos para acessar redes sociais como o Twitter e Facebook.

zunehd

Esses aplicativos serão vendidos no Zune Marketplace, a AppStore da Microsoft, que poderá ser acessada direto do aparelho ou pelo Zune Software para PCs, que foi atualizado hoje para a versão 4.0 e recebeu algumas alterações na interface, além da possibilidade de alugar e comprar filmes em alta definição e a versão Microsoft do iTunes Genius chamado Smart DJ. Zunes antigos também receberam um update de firmware para a versão 3.2. Firmware pela qual a Microsoft não cobrou NENHUM CENTAVO dos seus atuais usuários. Ouviu essa, Steve Jobs?

A versão de 16GB está disponível em preto e a de 32GB está disponível em “platinum”, mas é possível comprar as duas versões de Zune nas cores vermelha, verde e azul através da loja online. É possível, mas apenas se você estiver nos EUA, como já tinhamos dito antes. Leia aqui mais detalhes e as especificações técnicas do Zune HD.

[Gizmodo / Engadget]

[Atualização às 12:16]: Sim, Steve Jobs ouviu!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados