Smartphones são o objeto de desejo de muita gente, certo? A escolha entre iPhone, Android e, por que não, Symbian depende muitas vezes do perfil de uso do comprador. Mas e quem não quer um smartphone, mas algo com recursos a mais (esqueçam o preço aqui, por favor)? A resposta está nos featurephones – não são “smart” por completo, mas realizam tarefas parecidas, e até vêm com alguns recursos bastante específicos. Dou três exemplos bacanas disso a seguir.

Sony Ericsson W995

O W995 é um celular high-end da Sony Ericsson (antes que reclamem, o “S” descolou da parte frontal, tá?) que dá para pendurar na parede (sério!) e, bem, tem o melhor descanso de tela de todos os tempos (como mostra a imagem que abre este post). Falando sério agora, é um bom aparelho para ouvir música com incríveis fones de ouvido com redução de ruído – fato quase inédito nos celulares e smartphones atuais. Seu design parece uma versão maior do W705 e, por consequência, um irmão mais arrojado do Nokia N95. Controles de música de um lado, junto ao botão disparador da câmera fotográfica; do outro, slot para cartão M2 de 8 GB, atalho para Walkman e conector Fast Port. No topo, um suporte móvel (por isso a brincadeira de pendurar na parede) e o conector de fones 3,5 mm, além dos alto-falantes estéreo.

Samsung Jet

O Jet foi alardeado como um dos celulares mais rápidos do mundo – com um processador de 800 Mhz, tem funções de smartphone, sem necessariamente ser um, graças ao sistema operacional proprietário da Samsung. Veja as configurações:  Tela AMOLED de 3,1″ touchscreen, 3G, Wi-Fi, 2 GB de memória interna e cartão de 8 GB (fala que não dá pra rodar um Android aí, vai?). E seu browser é bastante decente para um aparelhinho intermediário. Motivo matador para comprar: roda DivX nativo, e tudo indica que com o passar do tempo ele vai ficar mais e mais barato.

LG New Chocolate BL40

O New Chocolate tem jeito e cara de celular chique, com foco em design e pouco em funcionalidade. Errado! O design compridão do New Chocolate é favorecido pela enorme tela de 4″ sensível ao toque, e o bicho tem 3G, Wi-Fi, GPS e um cliente de e-mail que deixa muito smartphone com vergonha (na verdade, divide a tela em duas partes, uma para a lista de mensagens, outra para o texto do e-mail, como se fosse o Outlook). E, como o Jet, roda DivX na maior tela do mercado hoje.

—–

Sei que nem sempre um featurephone bate um smart em preço e oferta das operadoras, mas vale descobrir algo novo – e nem sempre comentado nos sites e blogs especializados – sobre o tema, certo?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Henrique Martin

Henrique Martin

Henrique Martin, Jornalista formado pela PUC-SP, tem 11 anos de experiência com comunicação e internet. Cobre a área de tecnologia desde 1999, quando foi repórter na Folha de S.Paulo. Desde então, passou por veículos como PC Magazine, Macworld, PC World, The Industry Standard e Folha Online, entre outros. Hoje é dono do Zumo.

Relacionados