
A partir de amanhã.
A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nessa quarta-feira que a Telefônica poderá voltar a comercializar o Speedy a partir de amanhã (27). O serviço de banda larga estava proibido de receber novas assinaturas desde 22 de junho.
Desde que teve o serviço proibido de ser comercializado, a Telefônica tem investido em melhorias na infra-estrutura da rede, como por exemplo na duplicação do número de servidores responsáveis pela resolução de DNS, função que traduz os endereços dos sites em IPs.
O impacto dos quase dois meses sem novas assinaturas de Speedy poderá ser bastante negativo para a empresa. Há a estimativa de que o serviço tenha deixado de ganhar 120 mil novos clientes durante o período. O prejuízo estaria na casa dos R$ 10 milhões.
A Telefônica planeja simplificar a forma de vender o Speedy. Antes da proibição da Anatel eram oferecidas mais de 40 combinações da banda larga, assim como de telefonia fixa e televisão por assinatura. Quando começar a vender assinaturas do serviço novamente, a empresa quer diminuir o número de combinações pela metade. [O Globo/Zeros e Uns]

Participe da Discussão
Trackbacks
[...] quatro dias as vendas do serviço de banda-larga Speedy foram autorizadas pela Anatel a voltar, após terem sido suspensas por mais de dois meses. Hoje (31) a Telefônica informou que, [...]
[...] alguns momentos até pareceu ser verdade, mas era alarme falso: a novela não acabou! Não, não me refiro à Caminho das Índias (essa [...]