Como jogar Campo Minado no Google

Saiba como jogar Campo Minado no Google para reviver a nostalgia desse jogo que marcou gerações e ainda tem sua parcela de fãs

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Campo Minado no Google (Imagem: Reprodução/Google)
Campo Minado no Google (Imagem: Reprodução/Google)

Em 1989, Robert Donner criou o Campo Minado, um jogo que viria a ser um dos mais populares do mundo. Desde então, esse game tem sido reescrito para diversas plataformas, sendo a versão para Windows a mais popular. Se você deseja reviver essa nostalgia, vou te mostrar como jogar Campo Minado no Google.

Dicas para jogar Campo Minado

É importante conhecer algumas regras do jogo antes de começar, assim você terá mais chances de ganhá-lo. Quando a partida for iniciada, não se preocupe com a primeira jogada porque não existe a possibilidade de perder, ou seja, você pode clicar em qualquer bloco.

Após seu primeiro movimento, haverá números ao lado de alguns blocos — eles representam a quantidade de minas que estão por perto. Sendo assim, não é uma boa opção tentar abrir um bloco que esteja ao lado de um número alto, pois existe uma chance maior de explodir uma mina.

Conforme o jogo avança, chegará um momento que será preciso marcar a localização das minas (botão esquerdo do mouse ou o ícone de bandeira no celular). Isso vai te ajudar a não clicar acidentalmente em uma mina quando o tabuleiro estiver mais bagunçado.

Como jogar o Campo Minado do Google

Levando em consideração que este Campo Minado está no próprio Google, você não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa — o jogo pode ser acessado em qualquer dispositivo independentemente do sistema operacional.

Dito isto, siga as instruções abaixo para saber como jogar Campo Minado, seja no celular, computador ou tablet:

  1. Abra o navegador de sua preferência;
  2. Na barra de pesquisa, digite “Campo Minado”;
  3. Quando a página carregar, clique em “Jogar”;
    Processo para jogar Campo Minado no Google é bem simples (Imagem: Reprodução/Google)
  4. No canto superior esquerdo, selecione o nível de dificuldade;
  5. Clique em qualquer parte do campo para iniciar o jogo.

Pronto, agora você já sabe como jogar Campo Minado no Google de maneira simples e rápida. Seguindo as dicas, tendo estratégia e um pouco de paciência, você conseguirá concluir a partida com sucesso. O game não é tão popular como era antigamente, mas ainda assim continua sendo uma boa opção para quem gosta de passar o tempo com títulos nostálgicos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados