Mario de volta às origens, mas com algumas novidades.
Super Mario Bros. Wii: de volta às origens, mas com algumas novidades.

Sim, o encanador mais querido do mundo está de volta em toda sua glória 2D! O jogo se chama New Super Mario Bros. Wii e é um prato cheio para os gamers nostálgicos, trazendo de volta a essência do Clássico de 1991. (nota do redator: a grafia é proposital, Super Mario World é um clássico com “C” maiúsculo mesmo!)

O jogo já está à venda e traz de volta Mario da maneira como fez história: em 2D, correndo e pulando para a direita e para a esquerda atravessando níveis cheios de plataformas e moedas. Há algumas adições, como o uso ocasional do movimento do Wiimote e elementos novos como a flor do gelo. Ainda assim, o jogo mantém o espírito do original e as adições, segundo quem já jogou, tornam a experiência mais divertida sem destruir um clássico.

Talvez a maior inovação nessa nova encarnação do Mario seja a possibilidade de jogar com até quatro jogadores simultaneamente. O modo multiplayer funciona bem e traz uma nova abordagem aos níveis do jogo, já que ter mais jogadores pode tanto ajudar e abrir novas possibilidades (pulando na cabeça de outro para alcançar um lugar mais alto, por exemplo) como atrapalhar, se alguém começar a ficar no caminho e não souber trabalhar em equipe.

A maior falha sendo apontada é a ausência de um modo multiplayer online, especialmente pela nova experiência com quatro jogadores ter sido considerada tão divertida. De um modo geral, isso reflete a abordagem da Nintendo quanto ao jogo como um todo: apostar no seguro, naquilo que já está testado e aprovado, sem mexer muito com o “time” que está ganhando há anos.

Super Mario Bros. Wii é, em suma, uma nova e divertida versão da experiência que já divertiu e diverte até hoje muita gente (eu ainda jogo Super Mario World de vez em quando, e aposto que estou longe de estar sozinho). Ele aposta na diversão de levar o bigodudo através de níveis de plataforma no melhor estilo side-scroller 2D, sem querer reinventar a roda. De novidade, alguns pequenos detalhes que enriquecem o jogo e a grande novidade de poder jogar Mario com mais três pessoas junto com você.

Não deixe de conferir abaixo o review em vídeo da IGN. Mesmo que você não entenda inglês, assista e veja como é o gameplay do novo Mario. [IGN]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados