Como ver tweets de quem bloqueou sua conta no Twitter

Há detalhes que permitem acessar informações de contas que foram bloqueadas por você ou que bloquearam o seu perfil

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano

Bloquear alguém no Twitter pode não ser o fim da linha. Quando você visita o perfil de uma conta que bloqueou, o botão “Seguir” é substituído pelo “Bloqueado”. É uma via de mão dupla: os tweets de uma conta bloqueada ficam ocultos quando você visita o perfil e a pessoa bloqueada “não pode” mais seguir você nem ver o que você escreveu.

Bloqueado Twitter

No entanto, existem alguns detalhes que permitem acessar informações de contas que foram bloqueadas por você ou que bloquearam o seu perfil, e é sobre isso esse link.

Vale notar que todas as informações estão baseadas em recursos do “help do Twitter”, não tem nenhuma feitiçaria, basta usar o que o próprio microblog oferece.

Contas bloqueadas no Twitter não podem

  • Seguir quem as bloqueou;
  • Ver tweets de quem as bloqueou na sua timeline;
  • Encontrar tweets de quem as bloqueou na busca;
  • Enviar Mensagens Diretas (DMs) para quem a bloqueou;
  • Ver as listas, seguidos, seguidores e curtidas de quem a bloqueou;
  • Ver um Moment de quem a bloqueou;
  • Adicionar a conta de quem a bloqueou às listas próprias;
  • Marcar quem a bloqueou em fotos.

Como bloquear uma conta do Twitter

Antes do cerne da questão, o básico: como bloquear em um tweet e/ou um Twitter.

Como bloquear uma conta de Twitter uma conta através de um tweet

  1. Clique no ícone de menu (seta para baixo) no topo de um tweet;
  2. Clique em “Bloquear” e selecione “Bloquear” para confirmar.

Como bloquear uma conta de Twitter na página de perfil

  1. Acesse a página de perfil da conta que deseja bloquear;
  2. Clique no ícone mais (três pontinhos) na página do perfil dessa pessoa;
  3. Selecione “Bloquear” no menu e confirme.

Como confirmar que um usuário foi bloqueado no Twitter

Quando você visita o perfil de uma conta que bloqueou, o botão “Seguir” é substituído pelo botão “Bloqueado”. Os tweets de uma conta bloqueada ficam ocultos quando você visita o perfil dela. No entanto, você ainda pode ver os tweets dessa conta depois disso.

Como ver tweets de uma conta que eu bloqueei?

É super simples…

  1. Acesse o perfil da conta bloqueada;
  2. Em “Tem certeza de que deseja ver estes Tweets?”, clique em “Sim, ver perfil”.
  3. Visualizar os tweets não desbloqueará a conta, ela segue com restrições.

O que acontece com uma conta bloqueada no Twitter? As contas que forem bloqueadas não podem seguir você, e vice-versa (você também não vê a conta na timeline). Não recebem notificações alertando que foram bloqueadas. Mas, se uma conta bloqueada por você visitar o seu perfil, saberá que foi bloqueada (diferentemente do Silenciar).

Como desbloquear uma conta do Twitter

  1. Acesse o perfil da conta bloqueada no Twitter;
  2. Clique ou toque no botão “Bloqueado”;
  3. Selecione “Sim” no Twitter para Android e “Desbloquear no Twitter”;
  4. Confirme que você deseja desbloquear a conta.

Bloquear uma conta que você está seguindo fará com que você deixe de segui-la (e a pessoa deixe de seguir você). Se decidir desbloquear, precisará seguir novamente.

Como ver tweets de quem bloqueou você no Twitter

Recebendo notificações

Note que quem bloqueou não receberá notificações de contas que tiver bloqueado ou que não segue mas que o mencionarem em conversas iniciadas por contas bloqueadas. No entanto, o usuário verá notificações das contas que segue (outros contatos) quando mencionarem ele em uma conversa iniciada por qualquer uma conta que já bloqueou.

Sendo assim, se um “não bloqueado” conversar com um bloqueado seu, citando sua conta, você verá o tweet. Se um bloqueado iniciar uma conversa citando sua conta, você não verá.

Denunciando uma conta que bloqueou você

Agora, começamos a entrar na seara de como ver tweets de pessoas que bloquearam a sua conta. Alguém que teve uma conta bloqueada no Twitter pode optar por denunciar a conta de quem o bloqueou e, a partir daí, qualquer um dos tweets que a menciona (o bloqueado) estará disponível para que ele veja e anexe durante o processo de denúncia.

Ou seja, se você bloquear e continuar falando dessa pessoa, citando a @, caso a pessoa tenha denunciado sua conta, ela poderá ver todos os tweets em que é citada.

Isso funciona a menos que a conta tenha protegido os tweets e o usuário não a siga (não tenha sido aceito). Se a conta bloqueou você, os tweets que não mencionam você diretamente, e são protegidos, eles não podem ser vistos ou incluídos em sua denúncia.

Usando outros clientes de Twitter

De acordo com o Twitter, o bloqueio só funciona se a conta que você bloqueou estiver conectada usando a plataforma do Twitter. Por exemplo: se a conta que você bloqueou estiver acessando o conteúdo do Twitter por meio de terceiros (softwares como TweetDeck, Hootsuite, Buffer, Aeries ou Finece) eles poderão ver algumas informações ou até mesmo ver tweets públicos da conta (que não for fechada só para contatos).

“Por favor, tenha isso em mente quando você optar por compartilhar conteúdo no Twitter”, afirma a área de suporte. Bloquear pessoas não é definitivo no microblog.

A rede social não garante que os tweets sejam totalmente bloqueados para quem você escolher. Os clientes não garantem mostrar todos os dados. Logo, é uma possibilidade.

Tweets protegidos

A forma mais eficaz de esconder tweets é protegê-los. Fazendo isso, seus posts só podem ser vistos por seus seguidores (uma lista restrita e que você pode controlar). Você tem a opção de aceitar ou recusar a solicitação quando alguém quiser segui-lo.

O recurso não é ideal para quem quer manter o seus tweets públicos mas escondidos apenas de algumas contas. Vale notar que todas as contas que estavam seguindo você antes de seus tweets serem protegidos continuarão a segui-lo (o que significa que você não terá que aprová-las novamente), mas poderá impedi-las no futuro.

Trocar a slug do nome de usuário funciona?

A princípio, não.

Ainda de acordo com o Twitter, é possível exportar uma lista de bloqueios e compartilhá-la com outras pessoas que quiserem bloquear a mesma lista. O arquivo exportado inclui um ID para cada conta e mais nenhuma outra informação. Sendo assim, o Twitter bloqueia contas pelo número de identificação, não pelo nome da sua @.

Trocar a slug do /nomedeusuario não vai surtir efeito.

Você pode, porém, criar uma conta nova com outro nome de usuário e cancelar a sua conta antiga (e perder seu histórico todo!). Note que seu nome de usuário ficará congelado 30 dias e não pode ser usado por mais nenhuma conta. Se você quer usar seu nome de usuário novamente, altere-o no perfil antigo antes de desativar a conta no Twitter. Faça isso rápido, e mude o nome da conta nova para o nome da conta antiga.

Caso tenha uma conta de marca, pessoa pública e/ou verificada, não é recomendado.

Com informações: Twitter

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados