Desenvolvedor usa função inacabada do Windows 7 para criar pontos de acesso WiFi
Não sou usuário do sistema Mac OS X, mas uma das suas características que sempre me deixou meio com inveja é a habilidade de criar pontos de acesso WiFi usando a placa de rede sem fio. A Microsoft planejava desde o ano passado imitar essa habilidade no Windows 7, mas o projeto foi abandonado por algum motivo depois que os programadores criaram o código-base, que é o código principal para fazer a função funcionar. O sistema foi lançado oficialmente sem a característica.
A empresa Nomadio descobriu que a única peça faltando no código da chamada WiFi Virtual eram os arquivos que fazem com que os drivers de placas de rede conversem com o código-base. A empresa então usou conhecimentos adquiridos previamente em programas criados por eles para a área militar para desenvolver o Connectify, um aplicativo que faz justamente essa ponte entre os drivers e o sistema. Através dele é possível criar pontos de acesso sem fio virtuais até com criptografia WPA2. Vale lembrar que essa função é diferente de ad hoc, que permite apenas conexão entre dois dispositivos.
O programa tem 1,4 MB, ainda está em beta, é gratuito (por enquanto) e ‘exige’ que o usuário entregue seu nome, sobrenome e email no site para receber o link de download. Mas eu encontrei uma passagem secreta nesse link. Me avisem se o link não funcionar e se você está usando Windows 7, diga aí nos comentários se o programa funcionou bem para você. Na sessão de documentos do site do programa há uma breve explicação (em inglês) de como fazê-lo funcionar. E não custa avisar que esse programa vai ser mais útil em laptops rodando Windows 7 e não em desktops. [PCWorld / Engadget]

Muito bom! Realmente funciona!
Abraços.
o link,não esta funcionando!=)
desculpe,deu certo.Show!
AD-Hoc só permite conexão entre 2 dispositivos?? mas eu já usei pra bem mais! Oo #medo
Marcelo,
Eu creio que ad-hoc só permite conexão entre dois dispositivos por vez. Você pode conectar, por exemplo, um iphone numa conexão ad-hoc do notebook, mas se tentar conectar um ipod touch na mesma conexão, não vai conseguir a menos que desative o iphone.
Hmmm, lembro que usando um note com acesso 3G no trabalho, criavamos uma ad-hoc onde no mínimo mais 6 notes eram conectados e alguns smartphones… vou pesquisar e falo via twitter, pra não ficar poluindo os comentários. =D
Que isso, Marcelo, os comentários estão aqui pra isso. A discussão enriquece mais do que polui.
Valew!! Otima dica, aqui esta funcionando perfeitamente!!!
Eu não sou usuário frequente de Windows.
Graças ao meu bom Deus, existe o GNU/Linux no meu note e desktop.
Mas achei o software interessante e resolvi testar.
Realmente funciona.
Isso é pra ver o quanto a Microsoft é preocupada com seus usuários.
Pouco estão aí pra se o WIndows vai ter o que as pessoas precisam ou não.
Prestam atenção apenas em qual a melhor data pra mídia ficar a seu favor.
Enfim…
Meu mundo será mais perfeito quando eu tiver um Apple.
Funciona no 7, tava tentando conectar o wii na net (uso wi-fi de um provedor, compartilho em outra placa wi-fi) e nao consegui nem com o tal do virtual access point; baixei esse (4shared), configurei e agora ta tudo resolvido. obrigado pelas informações e espero que esse comentario seja util