1

Pesquisa feita pelo banco Morgan Stanley (aquele mesmo que foi um dos pivôs da crise mundial que estourou ano passado) divugada nesta quarta-feira mostra que o uso que os donos de iPhone usam seu aparelhos de maneira ligeiramente diferente do resto dos outros mortais.

Enquanto os usuários de celulares comuns perdem 40 minutos por dia com seus aparelhos, os donos do super-mega-ultra-ubber smartphone da Apple passam em média uma hora por dia brincando com o modelo, entretidos principalmente com e-mail, navegação pela web, música ou jogos. Por essas e outras justamente as chamadas de voz correspondem por apenas 45% do uso de um iPhone, contra 70% dos celulares normais. O envio de SMS pelo modelo também é sensivelmente menor: 14% contra 15%.

Os dados também mostram que a tendência da web móvel parece ser um caminho sem volta, e aponta que cerca de 20% dos acessos à rede em 2012 serão feitos a partir de telefones celulares, tablets, e-reader ou outros dispositivos de mão, mas joga a responsabilidade desse crescimento na dupla iPhone/iPod Touch: “o lançamento da plataforma móvel da Apple, há dois anos e meio, foi responsável por acender a faísca na web via celular da mesma maneira que o Windows 3.0 inaugurou a era da computação pessoal em 1990 e o Netscape popularizou a internet em 1995”, diz o relatório. Atualmente a dupla iPhone e iPod Touch geram 65% das visitas das páginas web feitas a partir de aparelhos de bolso.

O país em que os smartphones são mais populares é o Japão, com 52% do mercado, enquanto na América Latina eles têm apenas 5% da fatia do bolo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados