Firefox 3.5 é lançado e alcança 3 milhões de downloads em menos de 24 horas
A Mozilla liberou nessa terça-feira ao meio-dia a versão 3.5 do seu navegador web Firefox. Dentre as melhorias, está o suporte a novos padrões de CSS e HTML5 (você já pode acessar o Videobay com ele), melhor engine de renderização de javascript, modo de navegação privativa (nenhuma página ou cookie é salva no histórico) e algumas outras mudanças que talvez só seja interessante para desenvolvedores. Mas você pode ver todas (em inglês) nessa página.
A empresa também disponibilizou um site com um contador do número de downloads do Firefox em tempo real, ordenados quantidade por país. Em menos de 24 horas o Firefox 3.5 foi baixado mais de 3 milhão de vezes, quase a metade do número de vezes do Download Day, em que a versão 3.0 foi liberada. No ato da digitação deste post, os países que mais baixaram o Firefox 3.5 são os EUA, Alemanha, Japão e França.
O navegador está disponível para todas as plataformas: a versão para Windows pode ser baixado diretamente através deste link, a versão para Mac OS está neste link e pra quem usa alguma distribuição de Linux, use esse link.
