Como atualizar o Firefox [manualmente]

Aprenda como atualizar o Mozilla Firefox, e deixe o navegador em dia com as atualizações de recursos e segurança

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano

Saber como atualizar o Firefox é uma tarefa importante, mas o navegador da Mozilla normalmente faz tudo sozinho, por ser configurado para baixar e instalar os updates. Se você quiser fazer tudo por conta própria, siga este tutorial e deixe o panda vermelho sempre em dia com as atualizações de segurança, e introdução de novos recursos.

Como atualizar o Firefox

Por padrão, o Firefox é configurado para baixar novas atualizações sozinho, e as instala quando for reiniciado. No entanto, o usuário pode optar por buscar e instalar os updates por conta própria, sem que o navegador crie nenhum tipo de obstáculo.

Para atualizar o Firefox manualmente, faça o seguinte (o método é o mesmo para Windows, macOS e Linux):

  1. Com o Firefox aberto, clique no botão Menu (as três linhas paralelas):
  2. Clique em “Ajuda”, e depois, em “Sobre o Firefox”;
  3. Na janela que será aberta, o Firefox irá verificar se há atualizações disponíveis.
    Em caso positivo, fará o download automaticamente;
Janela Sobre o Firefox / como atualizar o firefox
  1. Ao término do download, verá um botão, com a mensagem “Atualizar para *número da versão*”;
  2. Clique no botão ou feche e reinicie o Firefox e o navegador será atualizado.

E pronto.

Como já explicamos, o Firefox possui ajustes para baixar os pacotes de atualização, através de verificações periódicas aos servidores da Mozilla, e basicamente, tudo o que o usuário precisa fazer é reiniciar o navegador quando houver uma notificação.

De qualquer forma, o Firefox não impede de maneira alguma a atualização manual do browser, que pode ser feita sempre que o usuário sentir a necessidade, desde que existam updates. Se você ficou muito tempo sem usar o computador, pode precisar.

Independente de automático ou manual, é importante manter o Firefox (e qualquer outro navegador que você use) atualizado, para evitar problemas de segurança e sempre ter novos recursos à disposição.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Firefox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados