Busca por dicas para o Mercado Municipal de São Paulo: útil, mas não se dá bem com acentos. (+)

A nova ferramenta de “busca social” baseada em localização FourWhere mostra no Google Maps as dicas e comentários de usuários do Foursquare a respeito dos locais visitados, permitindo que se procure comentários de qualquer lugar no mapa.

Basta entrar no site do FourWhere e escolher um local. O mapa do local será exibido, e, a partir daí, basta clicar com o botão direito e selecionar o que se quer ver: “todos os comentários nas proximidades”, “todos os pontos de interesse nas proximidades” e/ou “remover todos os pontos de interesse sem dicas”.

Na imagem acima, onde fiz uma busca pelas dicas dadas a respeito do Mercado Municipal de São Paulo, pode-se ter uma idéia do potencial do serviço, que tende a crescer à medida em que as redes sociais forem agregando componentes baseados em localização e as pessoas passarem a usá-los. Também nota-se que ele ainda não se dá muito bem com cedilhas e acentos, mas quem sabe os desenvolvedores se lembram que nem todo o mundo fala inglês nativamente e, em breve, implementam um padrão Unicode.

Por hora o FourWhere apenas se alimenta de informações provenientes do FourSquare, mas a Sysomos, empresa responsável pelo serviço, afirma ter planos para integrar outras redes sociais a ele no futuro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados