Como usar o Watch Party do Amazon Prime Video

Amazon Prime Video tem Watch Party que reúne até 100 pessoas conectadas ao mesmo tempo para assistir ao mesmo filme ou série

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano

Diferente da Netflix, que ainda não ter um recurso nativo para que amigos assistam juntos ao mesmo filme ou série, o Amazon Prime Video tem o Watch Party, que reúne até 100 pessoas assistindo conteúdo ao mesmo tempo! Inicialmente, o recurso funciona apenas para usuários dos Estados Unidos e nem todas as VPNs vão resolver o bloqueio.

A boa notícia que é o Watch Party já chegou no Brasil.

amazon-watch-party

O que é uma Watch Party?

O Watch Party do Amazon Prime Video permite que você converse e assista com amigos e familiares mesmo à distância. Quem não é assinante, é solicitado a se associar.

Lembrando que o Amazon Prime, no Brasil, dá acesso à uma série de benefícios variados.

Outro detalhe é que o recurso de “assistir junto” só está disponível em navegadores para desktop, nada pode ser feito no celular. O Safari e o finado Internet Explorer (IE) não são suportados. Sem previsão, as Prime Video Watch Parties não estão disponíveis em outros dispositivos, como smart TVs, smartphones, tablets ou o apps Prime Video.

Sendo assim, há uma limitação um pouco chata, você precisa transmitir do seu notebook ou desktop para sua TV e usar um teclado sem fio se quiser conversar.

Posso usar Watch Parties de fora dos EUA?

Inicialmente, não

De acordo com a Amazon, você deve estar atualmente localizado em países compatíveis para hospedar ou assistir a uma Watch Party. Uma mensagem de erro é exibida se você estiver usando VPN (não exatamente em todas, mas você vai encontrar obstáculos).

Amazon Prime VPN

Ao viajar para fora dos países compatíveis, os assinantes verão a opção “Assistir no exterior” (“Watch While Abroad”) ao navegar no Prime Video. Você pode participar ou hospedar uma Watch Party apenas para os títulos incluídos na opção de navegação para viajantes. Há títulos que apenas permitirão abrir parties se o usuário estiver, fisicamente (com uma conta baseada), nos Estados Unidos.

Se você está pensando em mudar o país da sua conta, leia este artigo.

Como usar o Amazon Prime Video Watch Party

Resolvida a questão da localização, qualquer pessoa pode participar da Watch Party, desde que tenha um link de convite válido, mas para assistir deve ser assinante.

Como criar uma Watch Party?

Note que apenas os membros do Amazon Prime podem criar uma Watch Party.

  1. Navegue até um título elegível no desktop; 
  2. Escolha um títulos Amazon Originals para fazer um teste.
    Eu escolhi Fleabag, uma série produzida pela Amazon Prime Video;
    Fleabag Watch Party Amazon Prime Video
  3. Selecione a opção “Watch Party” na página de detalhes do título;
  4. Digite um nome de usuário para o chat e clique em “Create Watch Party”;
    create-watch-party
  5. Isso vai gerar um link, convide amigos usando o ícone “Compartilhar” ou selecione “Copiar link” para compartilhá-lo por meio de aplicativos de redes sociais;
  6. Espere todo mundo chegar e cliquem em “Play” para começar a festa.

Lembre-se de que você, o host, é o único que pode pausar, retroceder ou avançar.


O máximo são 100 pessoas, fica um pouco caótico. Qualquer pessoa com um link de convite válido pode participar da sua Watch Party. No entanto, eles devem ter acesso aos títulos do Amazon Prime Video pagando por uma assinatura também. Os hosts (criadores da party) podem limitar o acesso apenas encerrando (X) o Watch Party.

Se nada disso der certo…

É bem possível que os bloqueios da Amazon funcionem com eficiência. Sendo assim, você ainda pode tentar opções como aplicativos de terceiros: Netflix Party, Netflix Rave, Watch2Gether e outros. O importante é reunir a turma e fazer a sua party de cinema!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados