Novo iGoogle. (Clique para ampliar)

O Google anunciou que fez uma repaginação do iGoogle, serviço que agrupa conteúdo de diversas fontes a escolha do usuário, para que esteja em conformidade com as exigências de usuários do iPhone e do Android.

O novo iGoogle para dispositivos móveis já está disponível em https://www.google.com/m/ig. É preciso clicar em “Experimente o novo iGoogle para celular!” para conhecer as novidades do serviço.

“Nós estamos animados em liberar uma versão beta melhorada do iGoogle para iPhone e dispositivos que utilizem Android. Essa nova versão é mais rápida e mais fácil de usar”, disseram Dan Zivkovic e Zhen Wang, engenheiros de software do Google.

Resumos dos artigos produzidos por fontes de conteúdo escolhidas pelo usuário são exibidos na mesma página, para que o internauta não precise utilizar a conexão de dados para carregar outras páginas. No entanto, nem todas as fontes de conteúdo permitem a exibição de artigos completos no próprio iGoogle. Nesses casos, o usuário é redirecionado para a página onde o artigo foi originalmente publicado.

Segundo o Google, a nova versão do iGoogle para iPhone e Android terá suporte a abas e também a widgets desenvolvidos por terceiros. A reportagem do TB News testou o serviço, mas não conseguiu visualizar as abas anunciadas pelo Google.

O novo iGoogle está disponível em 38 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados