De acordo com fontes ligadas à CNET, o Google planeja lançar na semana que vem um serviço de streaming de música em parceria com os sites Lala e iLike. Internamente, o projeto está sendo chamado de One Box for Music. One Box (ou caixa única, em tradução livre) é como o Google chama a caixa mostrada como primeiro resultado em certas buscas. O conteúdo dessa caixa varia de acordo com o tipo de pesquisa feita pelo usuário. Ela pode conter mapas, caso se busque por uma cidade, ou horários de cinema, caso se busque por um filme, etc.

Os últimos rumores dizem o One Box para música exibirá links para lojas que vendem músicas, além de fornecê-las em streaming através de uma parceria com os sites Lala e iLike. Ele seria uma mistura da busca por música (que está disponível desde 2005) com o serviço lançado na China que permite o download legal de músicas gratuitamente.

Inicialmente, a One Box de música seria restrita apenas para usuários localizados nos EUA, por causa de direitos autorais. As fontes também dizem que o Google não planeja criar um serviço de assinatura ou venda de música por download. Um porta-voz da empresa contactado pela CNET disse que o Google não comenta especulações e rumores. [CNET]

[Atualização às 18:15]: Screenshots de como o One Box funcionará vazaram na rede. Veja uma delas logo abaixo.

googleopenboxmusic

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados