Usuário do Google Apps, suíte de aplicativos online do Google, poderão muito em breve testar a integração com o Google Wave, novo serviço que ainda está em fase de desenvolvimento. Até agora somente programadores (e alguns internautas mais malandros) tinham acesso à sessão de testes do Wave.

Para quem não sabe, o Google Wave foi anunciado em maio. Ele é uma ferramenta colaborativa que agrega e-mail, conversação em tempo real e edição de documentos em conjunto com outras pessoas. Poderá vir a ser, no futuro, a grande arma do Google contra o Outlook, aplicativo da Microsoft que faz quase as mesmas coisas e é onipresente no mercado corporativo.

Se você utiliza os serviços do Google Apps, já pode se inscrever para testar o Google Wave no seu próprio domínio. O formulário em inglês pedirá informações como e-mail, o domínio no qual o Google Apps usado e também qual é o perfil do usuário (os mais afoitos que topam reportar bugs e participar de pesquisas; os intermediários, que aceitam responder uma ou duas pesquisas; e os basicões, que só querem mesmo usar).

Enquanto isso, o Google segue sem saber como definir exatamente o que será o Wave. Como rotular uma mistura de Gmail, Google Talk, Google Docs e Google Sites? [PC World]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados