Como usar os apps do Microsoft Office de graça pela internet

Saiba como baixar e usar o Microsoft 365 totalmente grátis, seja pelo computador sou pelo dispositivo móvel

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Uma pessoa com Word aberto em notebook
Como usar os apps do Microsoft Office de graça pela internet (Imagem: Windows / Unsplash)

O Microsoft 365 é uma das melhores e mais completas suites de escritório do mercado, mas nem todo mundo pode ou quer pagar para usá-la. Por sorte, é possível usar o software totalmente de graça, ainda que com algumas limitações. Veja abaixo como usar os apps do Microsoft Office de graça pela internet, seja no computador ou no celular.

1. Office Online

Office Online (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Esta é a versão mais prática de todas. O Office Online permite que o usuário trabalhe normalmente em seu desktop ou dispositivo móvel, utilizando uma conta da Microsoft e armazenando os arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no OneDrive.

Ainda que esta opção conte com algumas restrições, para quem deseja apenas criar documentos, editar planilhas ou preparar apresentações é mais que suficiente.

2. Versão de teste do Microsoft 365

Microsoft 365 oferece um mês grátis no plano Microsoft 365 Family (Imagem: Reprodução / Microsoft)

O Microsoft 365, oferece uma avaliação grátis de um mês de todos os aplicativos e em todos os dispositivos no plano Microsoft 365 Family. O benefício é válido apenas para novos clientes e é necessário usar um cartão de crédito para liberar a versão teste. Após esse período é cobrado o valor de R$ 449,00 por ano. De qualquer forma, você pode cancelar o plano e a cobrança recorrente em qualquer momento.

3. Office Mobile

Versão Office para mobile (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Para quem prefere trabalhar em celulares ou tablets, o Office Mobile, tanto para iOS quanto para Android, é uma ferramenta bastante completa. Com ele, o usuário terá acesso a todos os principais recursos das versões para desktop, podendo trabalhar com teclado ou interface de toque. A suite não coloca muitas restrições em usuários gratuitos, mas assinantes do Microsoft 365 têm acesso aos recursos completos

4. Computador Windows novo (pré-instalado)

Pessoa mexendo em notebook com Windows. )Imagem: Windows/Unsplash)
Computador Windows novo vem com Microsoft 365 pré-instalado (Imagem: Windows / Unsplash)

Muitos notebooks Windows saem de fábrica com o Microsoft Office pré-instalado, na maioria das vezes uma versão de avaliação temporária. Com ela, o usuário poderá usar todos os recursos da suite pelo tempo que a demonstração permitir, mas ao término do prazo, para continuar utilizando-o ele terá que ou adquirir uma licença, ou utilizar um dos métodos acima.

Assim, fica a critério do usuário qual o método que melhor lhe atende para baixar e usar o Microsoft Office 365 gratuitamente.

Existem outros serviços semelhantes ao Microsoft 365?

Sim. Além do Microsoft 365 também temos o Google Workspace, o Zoho Workplace, o OnlyOffice Workspace, o iWork e o LibreOffice.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Office na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados