Lenovo promove ação para profissionalizar blogs; Tecnoblog é embaixador!

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana
Veronica Belmont, nossa problogger predileta!

A Lenovo está lançando um concurso cultural hoje, que vai dar uma forcinha (inha?) para que três blogs trilhem rumo ao profissionalismo bloguístico.

O Profissão Blogueiro irá selecionar três blogueiros para receberem um patrocínio de 2 mil reais, além de ajuda de profissionais de conteúdo, design, SEO e claro, blogueiros de sucesso.

Veja a lista completa de regalias:

  • Patrocínio – cada blogueiro receberá cota de patrocínio no valor de 2 mil reais, referentes a seis meses de veiculação da logomarca Lenovo em seus blogs.
  • Networking – contato com os blogueiros embaixadores, para troca de dicas e ideias.
  • Equipamento – netbook Lenovo para ajudar na atualização do blog.
  • Equipe – cada blogueiro terá a consultoria de profissionais do mercado para aprimorar o blog: designer, programador, analista de SEO e SEM, analista de conteúdo, além de coaching dos blogueiros embaixadores do concurso.

O Tecnoblog será um dos blogs embaixadores da campanha (representado por yo) ao lado de Jovem Nerd e Usuário Compulsivo.

Eis o que você precisa fazer para concorrer:

  1. Publique uma dica de ferramenta ou site 2.0 em seu blog. Pode ser uma apresentação no Slideshare, um Podcast, um vídeo, um texto, quarqué coisa. O que importa é estar no seu blog (e ser original);
  2. Envie a url do seu post para o mural do concurso no Facebook até o dia 05/02.

IMPORTANTE: o post deverá terminar com a frase: “Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar/profissaoblogueiro.”

Os três melhores posts levam o auxílio blogagem!

E se você estiver meio sem idéias, pode utilizar o blog Ideias no Ar da Lenovo para se inspirar. Mas não vale copiar, hein?

• • •

Paralelamente,  está rolando outro concurso no Twitter do @ideiasnoar. Para participar, siga o perfil e envie um reply respondendo a pergunta:

Qual blog é profissional e por quê?

As cinco melhores frases ganharão um happy hour com este magrelo que vos fala e com Alexandre Ottoni, famoso Jovem Nerd.

A resposta tem que caber em apenas uma tuitada (140 caracteres) e tem que citar o perfil @ideiasnoar. O prazo para participação é entre os dias 12 e 19 de janeiro.

O local da cervejada ainda não foi revelado, mas aguardamos ansiosamente a presença de probloggers como a Veronica grandes profissionais de tecnologia!

Full disclosure: este artigo é um publieditorial. Veja os termos do concurso clicando aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados