Como usar o Internet Explorer no Windows 10

Precisa usar o Internet Explorer no Windows 10? Saiba como baixar e instalar o IE 11, última versão do velho navegador da Microsoft

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano

A Microsoft lançou o Microsoft Edge, navegador que substitui por completo o Internet Explorer — inclusive porque traz o chamado “modo compatibilidade”. No entanto, é possível que alguns usuários ainda precisem do velho browser para operar recursos Web mais antigos e feitos exclusivamente para o software mais antigo. Saiba como usar o Internet Explorer no Windows 10, se essa for uma necessidade da sua rotina.

Como usar o Internet Explorer no Windows 10

O Internet Explorer 11 (última versão do navegador) é um recurso interno do Windows 10, por isso não é preciso instalar nada. Se você não está encontrando, veja como abrir.

  1. Para abrir o Internet Explorer, selecione o Menu Iniciar;
  2. Escreva “Internet Explorer” em Pesquisar;
  3. Selecione Internet Explorer (aplicativo da área de trabalho) nos resultados.

Como instalar/ativar o Internet Explorer no Windows 10

Se você não encontrar o Internet Explorer no computador — porque foi desinstalado ou corrompido — será necessário adicioná-lo como um recurso, como qualquer outro.

  1. Selecione o Menu Iniciar;
  2. Em Pesquisar, escreva “Recursos do Windows”;
  3. Selecione Ativar ou Desativar recursos do Windows nos resultados e marque a caixa ao lado de Internet Explorer 11;
  4. Selecione OK e reinicie o dispositivo para que o browser apareça.

Para que o IE 11 esteja sempre à mão, você pode fixar o aplicativo como favorito na Barra de Tarefas. Basta abrir o Internet Explorer, pressionar e segurar o ícone (ou clicar com o botão direito) na barra de tarefas e escolher “Fixar na barra de tarefas”.

Como baixar o Internet Explorer no Windows 10

Obs: embora não haja mais suporte, você pode baixar e instalar o Internet Explorer 11.

Se a situação foi mais complicada, você ainda pode baixar o Internet Explorer direto no site da Microsoft para o seu Windows 10. Embora o IE 11 já venha instalados links abaixo são úteis se você o excluiu acidentalmente da lista dos programas nativos.

A Microsoft, porém, recomenda que os usuários adotem o Microsoft Edge. O novo navegador foi criado sobre o projeto Chromium com foco em privacidade ao navegar.

Internet Explorer em outras versões do Windows

Windows 8 e Windows 8.1

Os procedimentos acima funcionam da mesma forma no Windows 8 e no Windows 8.1

Windows 7

Se você usa o Windows 7, as coisas complicam um pouco. A versão mais recente do Internet Explorer é o Internet Explorer 11. A surpresinha é que o Internet Explorer 11 não é mais compatível com o Windows 7. Mas o novo Microsoft Edge é. Vai entender…

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Internet Explorer na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados