Como recuperar uma conta Nintendo [login e senha]

Saiba como recuperar uma conta Nintendo que você esqueceu as credenciais como login e senha para acessá-la novamente no videogame

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Conta Nintendo (Imagem: Erik Mclean /Unsplash)
Conta Nintendo (Imagem: Erik Mclean /Unsplash)

Esqueceu os seus dados de acesso da sua conta Nintendo, como e-mail, senha ou ID de Login? Existem algumas formas para você ter de volta sua conta. Caso você não se lembre ou não tenha acesso às informações necessárias para concluir o processo de redefinição da senha, ainda pode entrar em contato com a Nintendo e pedir ajuda.

Como recuperar uma conta Nintendo

Mas, antes de chorar para a Nintendo, podemos tentar algumas opções!

ID de acesso Nintendo

Se você mudou suas preferências para permitir o login somente com os dados da sua ID de acesso (não usa e-mail, Facebook ou Google Login), você não poderá usar seu endereço de e-mail para conectar. Você precisa usar sua ID de acesso para fazer login.

Ou seja, precisa se lembrar. E, só poderá trocar o modo de acesso se conseguir fazer login.

Qual a diferença entre a Conta Nintendo e a ID de Acesso?

As contas Nintendo e IDs da Nintendo Network são usadas para diferentes fins. A Conta Nintendo é usada pelos serviços online do Nintendo Switch e da Nintendo Switch eShop e é criada fora do console (no site da Nintendo). Já a ID da Nintendo Network (NNID) é criada e utilizada nos consoles Wii U e/ou da família Nintendo 3DS, e usada online.

Conta Nintendo (Imagem: Denise Jans /Unsplash)
Conta Nintendo (Imagem: Denise Jans /Unsplash)

Verificação em duas etapas da Conta Nintendo

Se você está tendo problemas com a verificação em duas etapas da Conta Nintendo e não consegue mais acessar o código de seis dígitos requerido para se conectar à Conta Nintendo, tente sincronizar novamente o Google Authenticator com a sua conta de jogo.

  1. Abra o app Google Authenticator;
  2. Toque no ícone de mais opções (Menu) e depois em “Configurações”;
  3. Toque em Correção de horário para códigos;
  4. Toque em “Sincronizar agora”;
  5. Deve voltar a funcionar, se esse for o caso.

Ainda não configurou?

Caso seja a primeira vez, clique em “Digitar código de confirmação” na página da verificação em duas etapas durante o login e digite um dos 10 códigos que aparecem.

Os 10 códigos de confirmação são fornecidos quando a segurança em duas etapas é configurada pela primeira vez, com a instrução de copiar e guardar em local seguro.

Você esqueceu os dados de uma Conta Nintendo?

Se nenhuma das opções acima funcionar para o login, vamos buscar outras soluções.

Conta Nintendo (Imagem: Nathan Mullet /Unsplash)
Conta Nintendo (Imagem: Nathan Mullet /Unsplash)

Cheque se está fazendo os melhores esforços para isso funciona:

  • Use o método correto para fazer login. Se você criou uma Conta Nintendo vinculando-a a uma conta existente (NNID ou Google Facebook, por exemplo), selecione o botão correspondente na tela de login para usá-la com sucesso;
  • Você já criou uma Conta Nintendo? Se não, selecione “Criar uma Conta Nintendo” na tela de login, depois siga os passos. (Lembre-se de que uma ID da Nintendo Network pode ser vinculada a uma Conta Nintendo, mas não são a mesma coisa.
  • Caso o método de acesso use a sua ID de acesso e você tenha esquecido, essa ID deve ser encontrada no e-mail que você recebeu ao alterar seu método de acesso. Busque e-mails enviados por no-reply@accounts.nintendo.com na caixa de entrada.

Você esqueceu sua senha da Conta Nintendo?

Se você não se lembra da senha da Conta Nintendo, verifique:

Se criou sua conta usando:

  • Redes Sociais (Twitter, Facebook, Google): visite a rede social usada para acessar sua Conta Nintendo e acesse a área de Ajuda para fazer a atualização da senha;
  • Uma ID da Nintendo Network: clique em “ID da Nintendo Network” na tela de login. Selecione “Esqueceu sua senha?” e veja os passos para redefinir sua senha;
  • Somente Conta Nintendo: clique em “Esqueceu sua senha?” e redefina sua senha;

Esqueci só o login

Se você souber a sua senha, você pode ver o endereço de e-mail vinculado à sua Conta Nintendo checando as “Definições de Perfil” no seu próprio Nintendo Switch ou no Lite.

  1. No Menu “Home” do Nintendo Switch, selecione seu ícone de usuário;
  2. Selecione “Configurações de usuário”;
  3. Depois, toque em “Verificar definições da Conta”;
  4. Informe a senha quando ela for solicitada para ver o e-mail vinculado.

Conta de criança

Caso o problema esteja nas contas dos seus filhos e sobrinhos ou irmãos, os dados de login podem ser verificados e redefinidos através da Conta Nintendo da conta do responsável. Você é um usuário parte de uma conta família, peça ajuda ao responsável.

Nada funcionou…

Bom, se você não se lembrou de forma alguma ou não tem mesmo acesso às informações necessárias para fazer login na sua Conta Nintendo ou para concluir o processo de redefinição/recuperação da senha, entre em contato com a Nintendo.

Ufa! É isso.

Agora você já sabe como tentar recuperar uma conta Nintendo.

Com informações: Nintendo 1, 2 e 3

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados