O Nokia N97 está disponível no país desde agosto e é considerado um dos melhores celulares em sua categoria. Hoje ele recebeu a atualização para o firmware 2.0, que traz como uma das principais novidades a rolagem cinética de tela chamada pela Nokia de flip scrolling (similar à do iPhone, entre outros), além de novos atalhos para a tela inicial, mapas com pontos turísticos em 3D e o Nokia Messaging, o serviço de e-mail móvel da Nokia.

“Em setembro, ultrapassamos a marca de 2 milhões de Nokia N97 vendidos em todo o mundo. A Nokia ouviu as necessidades de seus consumidores e o resultado é uma atualização do software para a versão 2.0, com novas funções e aplicativos”, explica o vice-presidente de Nokia Nseries, José Luis Martinez.

Você pode conferir uma demonstração do novo firmware no vídeo abaixo (principalmente da rolagem cinética):

Gostou? Para instalar o novo firmware basta conectar o celular a um computador através da Nokia PC Suite e fazer o update. Ah, mas espere! A versão 2.0 por enquanto só está disponível para os aparelhos americanos. FAIL!

Mas o firmware 2.0 não foi a única novidade do dia por parte da Nokia. Também foi lançado hoje o N97 Mini, que já havíamos comentado aqui no Tecnoblog. Ele conta com uma tela touchscreen de 3,2 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels, HSDPA, Wi–Fi, teclado QWERTY do tipo slide-out, 8 GB de memória interna, slot para cartão microSD, uma bateria de 1200mAh (contra os 1500mAh do N97 original), A-GPS e câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash. O preço deve ser de 450 euros (cerca de R$1.150 reais), mas não há ainda uma data de lançamento no Brasil definida.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados