Infelizmente foi um mal necessário. O Top Blogs não era muito grande ainda (cerca de 300 blogs ativos), mas consumia demais o servidor, não só em matéria de espaço para armazenamento de logs, mas principalmente pelos acessos que ele gerava no site.

Para se ter uma idéia, imagine que o servidor tem que aguentar todos os scripts do TecnoBlog, e além de tudo processar cada visita dos quase 300 blogs todos os dias! É log pra caramba certo?!
Por essas e outras me vi em um beco sem saída. E se é pra fazê-lo, melhor enquanto ele ainda não está tão grande.
De qualquer forma, ainda posso oferecer uma humilde parceria de troca de links. Basta você colocar um link apontando para a homepage do TecnoBlog no seu blog e me avisar que eu faço o mesmo aqui.

A única exigência é que o seu blog possua pelo menos um PageRank 2. Isso serve para que eu possa filtrar blogs que violam as diretrizes do webmaster do Google, e assim não prejudique o TecnoBlog com a parceria.

Apesar de eu não conhecer muitos blogs brasileiros, aqueles que eu conheço e acho bom eu indico com prazer (independente do PR). Digo isso pois ainda existem vários blogs mais novos que ainda não possuem PR definido.

De qualquer forma, as estatísticas do blog que mostram o número de usuários online, devem ficar meio malucas até que o povo comece a perceber que o botão do TopBlogs não está mais sendo carregado, e remova o código de seus respectivos blogs.

Categorias: Web
Tags: , ,
Thiago Mobilon, 23 anos, é fundador do Tecnoblog. Interiorano apaixonado por tecnologia, tem como hobby fuçar em qualquer coisa que tenha visor e utilize energia elétrica. Também no Twitter »

Tecnoblog por email:

Comentários (9)

Trackbacks

  • [...] Update – O Top Blogs foi retirado do ar, mais informações neste link.Compare Preços: Ranking, Blogs, Código, Botão Matérias relacionadas:O fim do TopBlogsAnuncie Share This Enviado dia 22/05/06 às 5:54 pm | Thiago Mobilon | 590 Views Arquivado em: All | Tags: diretório de blogs, ranking de blogs, topblogs « Puxa! Vírus do Bem! Transforme seu MacBook em “MacSaber” » Feeds Assine nosso Feed [+]Google Reader [+]My Yahoo! [+]Bloglines [+]NewsGator Online [+]My MSN [+]My AOL [+]Rojo [+]FeedLounge [+]Pluck [+]Kinja Digest [+]Rss fwd [+]Eskobo [+]Technorati Favorites! [+]Netvibes [+]PageFlakes [+]NewsBurst [+]NewsAlloy [+]Windows Live Assine por email: Um comentário em “TopBlogs – Ranking de Blogs” [...]

  • [...] Uma coisa é fato, após eu ter retirado o TOP Blogs do ar, os Spammers trataram de redirecionar as mensagens que antes atingiam o mesmo para o TecnoBlog. Pelo menos essa é a explicação mais racional que eu consegui encontrar para “me explicar” por que antes o Akismet coletava cerca de 40 SPAMs por dia e agora são mais de 300! [...]

Participe da Discussão: